DeFi

Desenvolvedores lançam nova memecoin com foco em prisão de Do Kwon: JailKwon

Desenvolvedores de criptomoedas lançaram um token chamado “JailKwon”, uma nova memecoin. Como o nome em inglês sugere, a memecoin é uma crítica ao fundador da Terra (Luna), Do Kwon.

De acordo com o white paper de 12 páginas do projeto, o token pretende ser o primeiro a retomar o valor do ecossistema Luna. O ativo é negociável sob o código JKWON apenas na PancakeSwap. De acordo com os dados da CoinGecko, o JKWON aumentou 17,8% nas últimas 24 horas.

“Toda vez que você vê ou ouve Do Kwon, LUNA, [ou] LUNC, o token Jail Kwon estará em seu pensamento”, diz o documento.

Ironicamente, o projeto afirma que usará os recursos para oferecer aulas individuais sobre segurança de criptomoedas. Além disso, pretende promover análise de mercado e educação para os investidores de criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Memecoin JKWON

Apesar de suas intenções aparentemente nobres, o white paper do JailKwon indica que é improvável que o projeto cumpra suas promessas educacionais.

Isso porque o white paper é extremamente escasso em detalhes e não possui qualquer propósito detalhado. Um representante da JailKwon disse nas redes sociais que o projeto “quer esclarecer o que aconteceu” no colapso do Terra.

Do Kwon tornou-se famoso no espaço dos criptoativos no final de 2021 e início de 2022. Nessa época, a Terra registrou uma alta surpreendente enquanto o mercado sofria.

Além disso, a Terra ganhou impulso depois que Do Kwon e o Luna Foundation Guard criaram um plano para acumular bilhões em Bitcoin. O recurso seria usado como um fundo de reserva para o ecossistema Terra.

Porém, Kwon caiu em desgraça quando a stablecoin algorítmica UST da blockchain perdeu sua paridade com o dólar. O evento desencadeou uma espiral de morte que viu o LUNA cair para quase zero. Isso eliminou mais de US$ 40 bilhões do mercado de criptomoedas em questão de dias.

Tanto a empresa de desenvolvimento da Luna como Kwon estão com vários processos na Coreia do Sul e nos Estados Unidos. Entre outras coisas, Kwon foi acusado de fraude fiscal, extorsão, enganar investidores e executar um esquema Ponzi.

Leia também: Immutable X lança plataforma de staking

Leia também: Bitcoin pode cair facilmente para US$ 17.500 se os touros não acordarem, diz analista

Leia também: Bearmarket continua: Bitcoin cai 4%, Ethereum cai 7% e altcoins sangram na manhã desta quarta-feira

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.