Categorias Notícias

Desenvolvedores do Ethereum aprovam novamente algoritmo de resistência aos ASICs

Os desenvolvedores do Ethereum (ETH) mais uma vez discutiram o proposto algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) ProgPoW durante o seu encontro semanal em 15 de março. Esta semana, os desenvolvedores novamente chegaram a um consenso geral de que o algoritmo deveria ser implementado, enquanto o cronograma para sua implementação ainda não está claro.

Ao discutir o algoritmo, os desenvolvedores argumentaram sobre a eficácia do ProgPoW em diminuir a vantagem de eficiência dos ASICs. O principal desenvolvedor do Ethereum Greg Colvin observou que a equipe já discutiu essa questão muitas vezes no passado. Ele também apontou que a decisão já foi tomada anteriormente:

“Estamos voltando para coisas que estávamos cansados de falar há meses! Decidimos que o único problema é se houve erros no algoritmo, backdoors no algoritmo, algo assim. […] Não argumentos entre o pessoal da GPU e o pessoal do ASIC. Isso vai se desenrolar com o tempo.”

Depois de primeiro chegar a um consenso para a implementação do algoritmo no início de janeiro, os desenvolvedores do Ethereum mudaram de ideia e adiaram a decisão até que o algoritmo seja auditado por um terceiro no início de fevereiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Há cerca de um mês, os detentores do Ethereum apoiaram quase por unanimidade a implementação do algoritmo ProgPoW.

Como a Cointelegraph reportou em janeiro, um colaborador do código do Ethereum sugeriu que os desenvolvedores da criptomoeda “adotassem” os ASICs em um post no Ethereum Magicians, um fórum de desenvolvedores do Ethereum.

A implementação potencial do ProgPoW provocou várias teorias e rumores na comunidade. De acordo com um, por exemplo, a equipe supostamente trabalhando no ProgPoW representa os interesses das principais fabricantes de GPUs – Nvidia e AMD.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum avançam com algoritmo de PoW resistente aos chips ASIC

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.