Categorias Notícias

Desenvolvedores de DApps enfrentam o desafio de aumentar a aceitação de usuários

A Fluence Labs, agregadora de dados descentralizada, destacou a aceitação do usuário como o problema número um enfrentado pelos desenvolvedores de aplicativos descentralizados (DApps) em uma nova pesquisa, divulgada em 29 de janeiro, pela agência de notícias Cointelegraph.

A indústria de DApps, que começou a usar a blockchain do Ethereum em 2017, cresceu para cerca de 1.800 produtos, de acordo com a DappRadar.

A Fluence observa que dos 900 projetos que encontraram com contatos disponíveis, 160 projetos responderam à recente pesquisa.

A EOS e a Tron, desde então, subiram para competir com o Ethereum como blockchains que hospedam outros projetos, esta última ainda sendo o lar de 87% dos DApps, diz a Fluence.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mais amplamente, o clima para os desenvolvedores continua sendo problemático, uma vez que a demanda por DApps é aparentemente restrita.

“O ingresso de novos usuários foi mencionado por mais de três quartos dos entrevistados como o maior obstáculo à adoção”, relata a Fluence como um dos principais resultados da pesquisa.

Como a Cointelegraph revelou no ano passado, os cinco principais DApps por valor incluíram projetos que eram fraudes explícitas, muitas vezes concebidas como uma piada, em vez de uma oferta genuína de produto.

A tendência parece ter mudado, mas o apetite geral entre os usuários não-técnicos em relação aos DApps parece difícil de localizar, descobriu a pesquisa.

“Uma das crenças comuns no ecossistema blockchain é que a escalabilidade é o primeiro e maior obstáculo que qualquer aplicativo baseado em blockchain enfrentará”, resumiu a Fluence, observando:

“Pelo contrário, os desenvolvedores de DApps responderam que seus pontos mais problemáticos atualmente eram ‘número limitado de usuários’ (67%) e ‘pouca experiência do usuário’ (44%).”

Ao gravar comentários de projetos de DApps, a Fluence também encontrou o problema da falta de compreensão das diferenças entre o criptomoedas e o DApps. Citando o popular DApp CryptoKitties, a pesquisa relatou:

“[Uma coisa que não havíamos previsto era que precisaríamos estar] ajudando as pessoas a entenderem que os CryptoKitties não são uma criptomoeda.”

De acordo com o DappRadar, o DApp com mais usuários nas últimas 24 horas foi o PRA CandyBox, uma ferramenta para distribuir outros tokens na rede EOS.

Leia também: Desenvolvedores do Ethereum propõem ativação de hard fork em fevereiro

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.