Categorias Notícias

Deribit lançará opções de Bitcoin em fevereiro

A plataforma de derivativos de Bitcoin Deribit anunciou nesta semana que abrirá as negociações de opções diárias de índice de Bitcoin a partir do dia 03 de fevereiro.

De acordo com a empresa, as negociações serão realizadas todos os dias às 08:00 (UTC) e os usuários poderão começar a negociar opções a um preço de exercício de US$125. Os contratos terão data de validade de dois dias após a sua listagem.

A Deribit afirmou que tentará oferecer contratos que se movem dentro de um intervalo de 5% em torno dos níveis de dinheiro (ATM). As notícias oferecem aos traders uma faixa muito maior de datas de vencimento, e a plataforma agora terá contratos que expiram todos os dias.

“Essas contratos de curto prazo são especificamente interessantes para investidores e traders com uma visão de curto prazo com base, por exemplo, em dados ou eventos macroeconômicos”, diz o post. O diretor de comunicação da Deribit Luuk Strijers disse que a empresa resolveu introduzir opções diárias em resposta à “demanda do mercado”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aumento da concorrência

Lançada em 2016, a Deribit obteve um amplo domínio no mercado de opções de criptomoedas. Dados da empresa de análise Skew mostram que as opções da Deribit representam quase 90% do volume total negociado na última terça-feira, 28 de janeiro – aproximadamente US$50 milhões. Em comparação, a plataforma Bakkt não realizou operações e os contratos de opção da CME representaram aproximadamente 2% do volume negociado.

Um dos motivos para o grande domínio da Deribit é o fato de que opções regulamentadas de Bitcoin começaram a ser negociadas apenas nos últimos dois meses. A Bakkt lançou a negociação de opções no começo de janeiro, seguida pela CME, lançando seus contratos de opções no início de janeiro. A OKEx lançou contratos de opções não regulamentadas em 26 de dezembro.

Os dados mostram que Deribit permaneceu na liderança e, como mostra o gráfico abaixo, teve um mês recorde de volume em dezembro. Mas a participação mensal no mercado também diminuiu, caindo aproximadamente 10% em janeiro.

A queda na participação de mercado da Deribit coincide com o lançamento de opções por exchanges rivais, também experimentando aumentos mês a mês no volume combinado de negociações. Predominantemente, a redução parece vir da OKEx e da CME, pois a Bakkt relatou zero volume em sua própria plataforma na semana passada.

Leia também: Deribit lança publicação semanal de análise e pesquisa de mercado

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.