Categorias Notícias

Deputado Vitor Lippi reúne-se com presidentes do BNDES, da CVM e do Bacen para debater blockchain no Brasil

A Comissão de Desenvolvimento Econômico realizou nesta semana, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, o seminário “Blockchain: seu uso na gestão pública, na governança digital, no desenvolvimento econômico, como nova economia digital, suas aplicações, vantagens e riscos”.

Participaram dos debates os presidentes do Banco Central Ilan Goldfajn, do BNDES Diogo Henrique de Oliveira, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) Marcelo Barbosa, além de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), entre outros.

Em uma recente entrevista para Rádio Câmara, o Deputado Federal Vitro Lippi (PSDB-SP) explicou o que é a tecnologia blockchain e apresentou as razões que motivaram o parlamentar a fazer o requerimento para o seminário. Na entrevista, o deputado falou sobre a importância de discutir esse avanço da tecnologia, que caminha cada vez mais rápido, e a necessidade ou não de se criar uma legislação para regular o uso da blockchain a fim de dar segurança aos usuários.

Segundo o deputado, a blockchain não se aplica apenas na economia, no caso das criptomoedas, mas também na agricultura, no setor aduaneiro e na elucidação de crimes, com a possibilidade do rastreamento de informações que possam ajudar nas investigações. Para Lippi, a tecnologia blockchain tem mais vantagens do que riscos e pode beneficiar as pessoas no seu dia a dia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No seminário, ficou decidido que será criado um grupo de trabalho, com deputados e especialistas no assunto, para analisar melhor o uso da blockchain no país.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.