Categorias Notícias

Deputado dos EUA quer recriar moedas sociais com blockchain

Joon Hyun Kim, deputado de Nova York, quer “recriar” as famosas moedas sociais por meio da tecnologia blockchain. Se aprovada, a lei A11018 permitirá a Big Apple lançar cerca de 10 programas pilotos criando criptomoedas comunitárias locais, destidas a encorajar os residentes de uma determinada comunidade a gastar localmente, apoiando assim os ecossistemas do seu bairro.

A proposta de moedas sociais não é nova e no Brasil, por exemplo, além de uma regulamentação própria do Banco Central, existem mais de 103 moedas sociais em circulação. A primeira moeda social criada no Brasil foi a Palma, vinculada ao Banco Palmas, do Ceará. Em geral, as moedas são lastreadas pelo Real, o que significa que uma Palma tem o mesmo valor de um Real.

No caso norte-americano, o deputado quer implementar a tecnologia blockchain neste conceito de moeda social para, segundo ele produzir um “impacto social significativo de longo prazo” e acrescenta que a criação de um caso de uso local para criptomoedas “sociais” pode combater as “percepções indevidamente negativas” em relação ao espaço cripto, acrescentando que “cada vez mais membros da geração mais nova não estão apenas familiarizados com o uso difundido da tecnologia blockchain”.

Em um comunicado, Kim disse que “as criptomoedas comunitárias são o próximo passo na promoção do crescimento econômico regional e da participação cívica local”, acrescentando que “cada dólar gasto em uma loja para mães e adolescentes estimula o crescimento do emprego local”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.