Colunistas

Dencun agendada para 13 de março enquanto Ethereum pretende integrar mais colaboradores

Os desenvolvedores principais do Ethereum agendaram a implantação da rede principal da tão esperada atualização Dencun para 13 de março.

A data foi acordada durante a chamada de execução All Core Devs em 8 de fevereiro. Terence Tsao, da Prysmatic Labs, tuitou que clientes atualizados do Ethereum serão lançados em 22 de fevereiro antes da atualização.

O anúncio seguiu três implantações bem-sucedidas na rede de teste ao longo das últimas quatro semanas, sem grandes problemas encontrados após as duas últimas em Sepolia e Holesky, respectivamente.

Proto-danksharding

A atualização Dencun reduzirá de forma significativa os custos associados à transação no Ethereum. Isso ocorrerá sobretudo na Camada 2, ao introduzir a proposta de melhoria EIP-4844 — também conhecido como proto-danksharding.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A atualização reduz os custos de transação substituindo calldata intensivo em gás por Objetos Grandes Binários (blobs) leves.

Ao contrário de calldata, blobs não competem com transações do Ethereum por gás. Assim, melhoram a disponibilidade de dados. Além disso, os dados do blob também são excluídos após duas semanas. Enquanto isso, o calldata é fica indefinidamente na blockchain do Ethereum.

Ethereum busca incorporar novos desenvolvedores

No dia 7 de fevereiro, a Fundação Ethereum anunciou que lançará um programa de dez semanas projetado para treinar novos desenvolvedores principais. A notícia surge enquanto a fundação se prepara para incorporar sua quinta coorte de colaboradores por meio da Ethereum Protocol Fellowship (EPF).

Apelidado de Grupo de Estudo EPF (EPFsg), o novo programa começará em 19 de fevereiro e se estenderá por webinars semanais de 90 minutos. Os participantes podem escolher entre currículos focados em pesquisa do Ethereum, desenvolvimento, ou ambos.

Os tópicos abordados incluem, por exemplo, design de protocolo, arquitetura de camada de execução e consenso, métodos de teste e ferramentas, e prioridades de pesquisa atuais, incluindo Sharding, MEV e árvores Verkle.

“Nos últimos dois EPF, uma das solicitações mais frequentes que recebemos de candidatos e participantes foi por melhores materiais de integração”, disse a Fundação Ethereum. “EPFsg visa orientar e expandir a próxima geração de desenvolvedores principais do Ethereum, bem como fornecer uma compreensão profunda dos mecanismos internos do Ethereum.”

No mesmo dia, a Fundação Ethereum também anunciou que está oferecendo US$ 1 milhão em financiamento por meio de sua rodada de concessões acadêmicas de 2024.

A rodada visa apoiar a pesquisa em uma ampla gama de assuntos, incluindo economia e teoria dos jogos, criptografia, engenharia de clientes, segurança e privacidade. As concessões não estão disponíveis para produtos financeiros, projetos com lançamento de token ou rodada de financiamento público planejada, ou projetos solicitando financiamento retroativo.

O prazo para envio de propostas de concessão encerra em 5 de março.

*Tradução do artigo “Dencun Scheduled For March 13 As Ethereum Aims To Onboard More Core Contributors” com autorização do The Defiant.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.