DeFi

DeFi Llama soluciona conflito interno e avisa: “não emitiremos nenhum token”

O DeFi Llama, um dos maiores adregadores de dados em finanças descentralizadas (DeFi) passou por uma divisão interna nos últimos dias. Parte da equipe queria cindir a plataforma e criar um “novo DeFi Llama” com direito a um token nativo. Por outro lado, outra parte queria manter o projeto atual.

Este conflito se estendeu durante todo o final de semana e colocou em risco a existência do próprio site. Mas na segunda-feira (20), a equipe foi ao Twitter dizer que encontrou uma solução e que vai manter o DeFi Llama unido.

A equipe citou “falta de comunicação e mal-entendido” como justificativas para o conflito, e negou que pretende lançar um token. O DeFi Llama disse que qualquer airdrop será discutido com a comunidade, garantindo que as medidas necessárias sejam tomadas para “operar de maneira mais transparente para garantir que isso não aconteça de novo.”

O drama

Tudo começou com um desentendimento os usuários 0xLlam4 e 0xngmi, que são co-fundadores do DeFi Llama. A discussão girou em torno da falta de receita do projeto, já que o DeFi Llama é uma plataforma descentralizada que praticamente não dá lucro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um colaborador do site que atende pelo nome “Tendeeno” disse que 0xLlam4 queria lançar um token da marca DeFiLlama. No entanto, o co-fundador disse planejar lançar o token com ou sem a aprovação de um único membro da equipe.

Em seguida, 0xLlam4 voltou atrás e disse que o site não tinha planos de lançar nenhum token próprio. De fato, a equipe do DeFiLlama sempre foi contra o lançamento de um token. O próprio Tendeeno, por exemplo, disse que tal lançamento “mancharia” a reputação do projeto.

Notavelmente, 0xLlam4 também controla a conta do Twitter de DeFiLlama, bem como o site. Isso gerou preocupações de que ele poderia lançar o airdrop à revelia e, essencialmente, manter a equipe como refém.

O outro co-fundador do site, 0xngmi, também confirmou a existência desse temor, alegando que DeFiLlama estava sendo controlado de maneira hostil. Por meio do Twitter, ele e direcionou as pessoas para uma versão alternativa da plataforma.

“Nada no DeFi Llama foi hackeado, incluindo o agregador dex, você não precisa entrar em pânico. O único problema é que a pessoa que controla o domínio e o twitter está criando um token enquanto todo mundo na equipe do site não quer isso”, disse 0xngmi.

Co-fundador do DeFi Llama acusa divisão. Fonte: Twitter.

Resolução

Um dia depois, 0xngmi afirmou que “tudo foi resolvido” e acrescentou que a divisão do DeFi Llama foi cancelada enquanto planejava continuar todo o trabalho no DeFiLlama. Enquanto isso, Tendeeno também confirmou a resolução positiva.

“Depois de muitas idas e vindas, a equipe resolveu os problemas internamente e decidiu continuar executando o DL normalmente. A equipe quer seguir em frente e não continuar a conversa em público, mas tenha certeza de que todos na DL estão felizes com o resultado”, disse.

A divisão criou um novo site agregador de DeFi chamado Llama.fi. Mas após a resolução, o domínio foi absorvido pelo DeFi Llama e agora redireciona o tráfego para o site principal.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.