Tecnologia

Decolar passa a aceitar criptomoedas em parceria com a Binance

A agência de viagens Decolar (Despegar, em espanhol) informou que passou a aceitar pagamentos em criptomoedas como o Bitcoin (BTC). A iniciativa resulta de uma parceria da empresa com a exchange de ativos digitais Binance e com a Inswitch, empresa de tecnologia financeira integrada.

Por enquanto, apenas usuários da Argentina poderão usar cripto como forma de pagamento. No entanto, a empresa informou que implantará a nova forma de pagamento em outros países onde a Decolar atua de forma gradual. A empresa não detalhou, contudo, quando o serviço chegará ao Brasil.

Conforme destacou a empresa em comunicado, essa ação complementa a proposta de valor da empresa, melhorando a experiência do usuário e aproximando o mundo das criptomoedas do público.

Decolar passa a aceitar criptomoedas

Com isso, a Decolar torna-se a primeira Agência de Viagens Online da América Latina a aceitar criptomoedas como forma de pagamento de qualquer um de seus produtos e serviços, tanto no site quanto em seu App.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Sabemos que o mundo das criptomoedas já é uma realidade. Portanto, através desta aliança, todos os clientes da Decolar na Argentina poderão abordar este universo de maneira amigável. Temos orgulho de continuar agregando novas alternativas e facilidades de pagamento para que cada vez mais pessoas realizem o sonho de viajar”, disse Paula Cristi, gerente geral da Decolar para Argentina e Uruguai.

O novo método de pagamento ocorre por meio da plataforma Binance Pay. A solução permite enviar e receber pagamentos em criptomoedas, com o apoio da Inswitch. A empresa com foco em soluções bancárias e de pagamentos será a responsável pela conversão de criptomoedas para moeda local.

“Os pagamentos são um dos primeiros casos de uso de criptomoedas e estamos convencidos de que sua adoção tem muito espaço para crescer. Graças a esta aliança, os usuários do Decolar poderão usar o Binance Pay para pagar com a criptomoeda de sua escolha”, disse Maximiliano Hinz, diretor da Binance para Latam Cono Sur.

O CEO da Switch, por sua vez, disse estar feliz com esta nova aliança com a Decolar e a Binance. Isso porque a colaboração cumpre a meta da empresa de democratizar os pagamentos e permitir aos clientes Decolar pagar com cripto.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.