Categorias Notícias

Decathlon e Sephora estão entre as 25 mil lojas que aceitarão Bitcoin na França em 2020

No início de 2020, o suporte a pagamentos com Bitcoin será lançado em mais de 25 mil pontos de venda para 30 varejistas franceses, incluindo a Decathlon, gigante do esporte, e a loja de cosméticos Sephora.

A novidade foi anunciada durante a Paris Retail Week, famoso evento anual do mercado de varejo na França, nesta terça-feira, 24 de setembro, conforme reportado pela Cointelegraph.

O novo sistema de pagamentos em criptomoedas está sendo lançado por meio de uma parceria entre o provedor de tecnologia de ponto de venda Global POS, o aplicativo EasyWallet e a plataforma de pagamentos Easy2Play.

Embora os pagamentos possam ser feitos em Bitcoin (BTC), os fundos serão convertidos automaticamente em Euro no momento da venda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os serviços de conversão devem ser fornecidos por dois parceiros, Deskoin e Savitar, ambos atualmente solicitando credenciamento de Provedores de Serviços de Ativos Digitais de acordo com a Lei PACTE da França.

Ao lado da Decathlon e da Sephora, algumas lojas de varejo que também aderiram à iniciativa incluem Boulanger, Foot Locker, World House, Intersport, Cultura, Maisons du Monde e Norauto.

Stéphane Djiane, CEO e fundadora do Global POS, fez uma declaração propondo que:

“Este é um passo simbólico importante na evolução dos métodos de pagamento na França. No entanto, mais do que um símbolo, o que trazemos para 25 mil pontos de venda é a capacidade de entrar com segurança no mundo da Economia 3.0.”

Ao permitir que os consumidores usem suas participações em criptomoedas para comprar itens em lojas físicas de varejo dentro de uma estrutura legalizada e regulamentada, a iniciativa visa ampliar a adoção além dos atualmente estimados 4 milhões franceses proprietários de criptoativos.

Embora o Bitcoin continue seja a única criptomoeda disponível no momento, Dijane indicou que a plataforma pretende lançar suporte para altcoins no futuro.

Em janeiro deste ano, conforme reportado pelo CriptoFácil, um punhado de lojas de tabacos em Paris começou a vender Bitcoin, apesar das mensagens confusas dos reguladores locais e do Banco Central.

Leia também: Presidente da França Emmanuel Macron pede que a Europa use blockchain na indústria agrícola

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.