Colunistas

Debate Descentralizado: NFT, a propriedade digital disruptiva

Uma das tendências atuais do mercado de criptoativos é a arena NFT, ou token não fungível. Em suma, um NFT é um ativo criptográfico que representa um item exclusivo.

NFTs, em sua maioria ERC-721 — um padrão para a emissão e comercialização de ativos não fungíveis no blockchain Ethereum —, são versões tokenizadas de ativos digitais do mundo real.

Eles funcionam como provas verificáveis de autenticidade e propriedade em um blockchain. Os NFTs não são negociáveis entre si e introduzem escassez no mundo digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ou seja, não há outro token com sua funcionalidade e nem com seu código. Sendo assim, podemos dizer que ele é único.

Olhando para essa definição, você já entendeu como esse ambiente pode crescer ainda mais no meio blockchain. Como queremos que fique sempre por dentro das tendências do mercado, vamos apresentar o Debate Descentralizado do canal Dash Dinheiro Digital dessa semana.

O apresentador, Rodrigo Digital, trouxe quatro nomes influentes do mercado: Ivan Bianco, Mamãe Crypto, João Hazim e Antônio Neto. Eles se juntaram ao debate para comentar a disrupção e ajudar a entender mais esse meio.

Leia também: Ethereum pode chegar a US$ 2 mil em breve, afirma analista

Leia também: Bitcoin em março sobe ou desce? Analista explica o que acontecerá

Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin lidera retomada valorizando 15%

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.