Categorias Notícias

De olho no halving do Bitcoin, 1 milhão de novos ASIC serão ligados na China

De olho no halving, atualização automática no código do Bitcoin que reduzirá pela metade a recompensa por bloco minerado, milhares de hardwares de mineração serão ligados e religados na China. A expectativa dos mineradores é que, com o evento, o preço e a demanda por Bitcoin aumente, à medida em que haverá menos BTC sendo gerado e portanto colocado em circulação.

“Uma grande quantidade de hardwares de mineração que foram fechadas durante a estação seca, em Sichuan, que começarão a funcionar novamente na próxima estação chuvosa. O número pode até chegar 1 milhão”, disse um minerador chamado Xu Feng.

Feng atua na indústria de mineração na China há mais de 5 anos. Ele, assim como muitos de seus companheiros, desligou seus equipamentos em outubro do ano passado, vendendo todas as suas S9 por conta da contínua desvalorização no preço do Bitcoin e o aumento nos custos de energia na região devido ao uso de outras fontes de energia por conta do período de seca.

Ainda faltam dois meses para o início do período de chuvas na região, no entanto, Feng, assim como outros mineradores, já iniciou os preparativos para suas operações. No total, o minerador pretende investir cerca de US$1,5 milhão para abrigar até 100 mil equipamentos de mineração. Ele acredita que só poderá recuperar tal investimento em 2020.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Não espere ganhar dinheiro este ano, espere até que a recompensa caia pela metade com o halving, no ano que vem” , declara Feng.

A maioria das operações de mineração de Bitcoin na China estão localizadas em Sichuan, Guizhou, Yunnan, Xinjiang e Mongólia Interior devido à grande quantidade de energia barata disponível nestes locais, sendo que em Sichuan o forte é a energia hidroelétrica, enquanto Xinjiang e Mongólia Interior possuem energia térmica.

Com a ligação destes novos equipamentos, o hashrate do Bitcoin deve atingir novos patamares históricos, no entanto, com eles, também aumenta a dificuldade de mineração, tornando a competição ainda mais acirrada.

Leia também: Halving pode impulsionar o preço do Bitcoin no segundo semestre deste ano

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.