NFT

CZ, ex-CEO da Binance, anuncia novo projeto com foco em NFT

Changpeng Zhao (CZ), cofundador e ex-CEO da Binance, anunciou nesta semana que está lançando um novo projeto, envolvendo NFT, chamado Giggle Academy.

De acordo com o anúncio de CZ no X (antigo Twitter), o projeto sem fins lucrativos consiste em uma plataforma “gamificada e adaptativa” que tem como objetivo fornecer educação básica gratuita para todos.

“Vamos tornar a educação básica acessível e divertida para crianças de todo o mundo”, escreveu ele no X, lembrando que o Project Giggle está contratando e que um dos benefícios é a oportunidade de trabalhar diretamente com ele.

Conforme o documento conceitual referente à nova plataforma de CZ, o principal objetivo do projeto é educar crianças carentes em nações em desenvolvimento, fornecendo conteúdo que abrange a educação do primeiro ao décimo segundo ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Identificado como uma plataforma “sem receita”, a Giggle Academy planeja gamificar seu conteúdo educacional usando um sistema de pontos, classificações e distintivos na forma de tokens não fungíveis (NFT).

CZ lança projeto educacional com NFT

No entanto, CZ observou em um post separado em X que não haverá criptomoeda envolvida neste projeto. O documento conceitual também discutiu a possibilidade futura de adotar um sistema de “aprender para ganhar”.

“Pensei sobre o que fazer a seguir por alguns meses”, disse CZ no documento. “Preciso encontrar algo que tenha o máximo impacto positivo que eu possa alcançar neste mundo. Isso me exigiria fazer algo em que sou bom e escalável.”

Em novembro do ano passado, Zhao se declarou culpado por violar e fazer com que a exchange de criptomoedas Binance violasse a Lei de Sigilo Bancário. Ele concordou em pagar uma multa de US$ 50 milhões como indivíduo e renunciou ao cargo de CEO da Binance. Enquanto isso, a Binance teve que pagar uma multa de US$ 4,3 bilhões como parte do acordo com autoridades estadunidenses.

CZ está atualmente nos Estados Unidos, impossibilitado de deixar o país até a data de sua sentença, prevista para o mês de abril. O fundador da Binance pode pegar entre 10 e 18 meses de prisão de acordo com as diretrizes federais de condenação.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.