Categorias Notícias

CVM falará sobre sandbox regulatório em webinar internacional

Para debater a evolução de seu sandbox regulatório no mercado de capitais, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá um seminário internacional no dia 28 de agosto.

O evento será online e gratuito, e contará com o apoio do Laboratório de Inovação Financeira (LAB).

Trata-se do fórum de interação multissetorial, criado pela CVM, pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Evento reunirá representantes de outros países

Conforme detalhou a CVM em um comunicado, o webinar integra uma série de iniciativas educacionais em finanças sustentáveis e inovação financeira implementadas pela autarquia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Intitulado “Sandbox Regulatório no Brasil: Aprendizados das experiências internacionais”, o webinar tem como objetivo reunir representantes de órgãos reguladores de outros países.

Desta forma, em uma mesa-redonda, esses representantes que executam seus próprios programas poderão discutir a evolução de suas experiências. 

Além disso, as lideranças irão debater como suas experiências podem ser úteis para o mercado brasileiro.

O evento contará com a participação do Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da autarquia, Antonio Berwanger. 

Além dele, estarão presentes representantes da Comissão Nacional Bancária e de Valores (CNBV) do México, da Financial Conduct Authority (FCA) do Reino Unido e da Australian Securities and Investments Commission (ASIC).

Já o moderador do webinar será o advogado Felipe Hanszmann, membro do LAB e sócio do Vieira Rezende Advogados.

A transmissão online será em inglês e contará com tradução para português. O evento terá início às 09:30h.

Para participar, os interessados devem acessar o formulário de inscrição clicando aqui.  

Sobre o sandbox regulatório

Segundo noticiou o CriptoFácil, a CVM regulamentou as regras para seu sandbox regulatório em maio de 2020. Já no mês seguinte criou o Comitê de Sandbox.

Assim, o CDS estabelece os núcleos estratégico e operacional responsáveis pela condução das ações da CVM com relação ao assunto.

A autarquia também disponibiliza uma página sobre sandbox regulatório. No endereço consta uma lista de Perguntas e Respostas, visando tornar mais claro o tema.

Leia também: Real Digital: Banco Central começa a estudar moeda digital do Brasil

Leia também: Dívida pública do Brasil pode ser abatida em até 10% pelo Banco Central

Leia também: Lavagem de dinheiro com Bitcoin terá protocolo próprio de investigação no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.