Economia

CVM dos EUA investiga Yuga Labs, criadora da coleção de NFT BAYC

A Yuga Labs, criadora da coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club, está enfrentando uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). De acordo com a SEC, as vendas de algumas de suas ofertas violam a lei federal. O regulador dos EUA diz que certos ativos da Yuga Labs podem ser vistos como ações. Portanto, se esse for o caso, estes ativos devem seguir as mesmas regras do mercado e ter a SEC como regulador.

Além disso, a agência federal está investigando o lançamento e distribuição da ApeCoin (APE). Conforme informou o regulador, é preciso investigar se o token pode ser considerado uma security (valor mobiliário). Em caso positivo, o ativo também estaria sob o guarda-chuva da SEC.

SEC vs. Yuga Labs

A Yuga Labs, entretanto, parece não estar preocupado com a investigação. A empresa alegou que está comprometida em colaborar com a SEC e “sugeriu” que pode ensinar os reguladores sobre o que é o novo mundo da Web 3.0.

“É bem conhecido que os formuladores de políticas e reguladores procuraram aprender mais sobre o novo mundo da web3. Desse modo, esperamos fazer parceria com o resto da indústria e reguladores para definir e moldar o crescente ecossistema”, disse a Yuga Labs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo Lucy Harley-McKeown, a SEC pode estar usando o caso da Yuga Labs apenas como um “aviso”. Ou seja, o regulador pode estar querendo mandar um recado sobre quem “manda” no mercado de investimento nos EUA. Ao mesmo tempo, pode estar tentando aumentar sua alçada regulatória sobre as criptomoedas.

Contudo, Harley-McKeown, diz que qualquer análise sobre o caso é precipitada. Ela afirma que é preciso esperar os novos desdobramentos para entender se a SEC quer com a Yuga Labas o mesmo que com a Ripple ou o mesmo que com o Ethereum.

“A Yuga Labs não foi acusada de irregularidades e a investigação pode não resultar em uma batalha legal. Dessa forma, está dentro do conceito de atuação do regulador sobre atividades relacionadas a criptomoedas. No entanto, nada é por acaso e a notificação da Yuga Labs também tem uma razão”, disse.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.