Notícias

CVM divulga lista com 156 nomes impedidos de atuar no mercado financeiro

Na última sexta-feira, 01 de novembro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) publicou em seu site uma lista com 156 nomes temporariamente impedidas de atuar no mercado financeiro brasileiro. De acordo com a autarquia, o objetivo é “ampliar e facilitar o acesso à informação ao público”.

Segundo o chefe da Coordenação de Controle de Processos Administrativos da CVM José Paulo Diuana de Castro:

“O objetivo é permitir que o cidadão tenha de forma fácil, rápida e compreensível a lista de indivíduos e instituições que estejam impedir de atuar no mercado por tempo determinado, seja por decisão em julgamento, termo de compromisso ou stop order (deliberações da CVM que determinam a imediata suspensão de atuações irregulares).”

A página com os nomes é dividida em três listas, originadas pela razão do afastamento: atuações irregulares, penalidades temporárias e termos de compromisso. Nessas divisões, é possível conferir, na frente do nome da empresa impedida, a decisão responsável por afastá-la temporariamente do mercado financeiro.

Castro completa:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esta ação é mais um avanço da CVM em prol da divulgação rápida, acessível, transparente e direta ao público em geral. O acesso à informação adequada é um dos mandatos legais da Autarquia, bem como um dos valores da instituição, a fim de que o cidadão tenha os dados necessários para realização de tomadas de decisão mais conscientes e seguras no mercado de capitais.”

Dentre os nomes impedidos de ofertar no mercado por atuações irregulares, estão Zero 10 Club, Trader Group e Atlas Quantum – esta última com mais de cinco razões sociais.

Leia também: Supostas pirâmides financeiras na mira da Justiça e da CVM

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.