Categorias Notícias

CVM da Espanha autua Huobi e Bybit por operarem sem licença no país

A saga dos reguladores contra as exchanges continua. Desta vez, as plataformas Huobi e Bybit foram autuadas na Espanha por não terem autorização de operar no país. A atuação partiu da Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), conforme anúncio divulgado na segunda-feira.

No total, 14 empresas foram autuadas pela CNMV segundo a mesma alegação, mas a Bybit e a Huobi são os principais nomes. Por não terem registro, as companhias não poderiam atuar oferecendo seus serviços na Espanha.

“De acordo com registros da CNMV, essas instituições não estão registradas no registro correspondente desta Comissão. Portanto, não estão autorizadas a fornecer serviços de investimento ou outras atividades sujeitas à supervisão da CNMV”, afirmou a CNMV.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Binance” autuada

Curiosamente, a Binance não está na lista de autuações da CNMV. Contudo, uma pesquisa pelo termo revelou uma empresa chamada Finbinance, que utiliza o nome da maior exchange do mundo. Assim como Huobi e Bybit, a Finbinance não possui autorização para oferecer seus serviços.

O CriptoFácil realizou uma pesquisa sobre a empresa, mas não houve sucesso. O site da empresa não está mais ativos, indicando que a plataforma pode ter sido desativada. A CNMV autuou a Finbinance em 24 de maio de 2021.

Exchanges enfrentam cerco global

A declaração da CNMV é a última entre uma série de investidas de governos contra as exchanges de criptomoedas. O movimento ganhou mais força dentro da Europa, com as plataformas sendo alvo das maiores economias do continente.

Essa perseguição afetou sobretudo a Binance, maior exchange do mundo, e seus inúmeros serviços. A plataforma foi obrigada a suspender negociações de derivativos e até de ações tokenizadas, bem como suspender negociações em países como a Coreia do Sul.

Outras jurisdições, como Malásia, Itália e até as Ilhas Cayman, também emitiram declarações contra a exchange. O Japão também emitiu uma declaração semelhante.

A tendência de cerco às exchanges parece que veio para ficar. Gary Gensler, chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), afirmou que o mercado de criptomoedas necessita de meios para proteger os investidores.

“Somos uma agência de proteção de investimento e agora, esta classe de ativos, Bitcoin e as centenas de outras criptomoedas que os investidores estão negociando, é um ativo especulativo. O que queremos fazer é fornecer algumas das proteções básicas contra fraude e manipulação “, disse Gensler.

Leia também: Entenda por que Solana disparou 90% em 7 dias e atingiu seu topo histórico

Leia também: Brasil não vai seguir El Salvador e adotar o Bitcoin, revela BC

Leia também: Poly Network convida autor de hack histórico para ser chefe de segurança da rede

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.