Colunistas

Curve e Ellipsis: os maiores protocolos de stablecoin em Ethereum e BSC

Curve e Ellipsis são projetos voltados ao mercado de stablecoins. Com a grande quantidade de stablecoins e a forma como elas estão espalhadas pelo mercado em diversas corretoras e protocolos DeFi, os preços com frequência apresentam diferenças.

Isso resulta em trocas desiguais e gera perda de capital. Desta forma, o cenário se tornou motivo de preocupação para desenvolvedores e usuários.

Visando aumentar eficiência, liquidez e diminuir riscos a fim de otimizar a proporção 1:1, surgiu a Curve. Trata-se do primeiro protocolo de troca de stablecoins na blockchain Ethereum.

Rapidamente ele se tornou o dApp preferido da rede Ethereum quando se trata de negociar stablecoins. Tendo em vista a maior estabilidade, principalmente quando se trata de grandes volumes de dinheiro, esses protocolos são chamados StableSwap.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Curve não só é a melhor opção para essas trocas. Além disso, ela também possibilita aos usuários receber recompensas ao travar suas criptomoedas na plataforma.

Mais sobre a Curve

A Curve tem grande renome no meio DeFi na rede Ethereum, e já possui diversos instrumentos inovadores além da troca de stablecoins.

Alguns deles são troca de ativos sintéticos na melhor proporção — comparando-se a outras corretoras descentralizadas, além de implementar uma função chamada MetaPool.

A MetaPool permite a criação de mais paridades para troca por qualquer protocolo, sem necessitar da permissão dos desenvolvedores da Curve. Essa funcionalidade aumenta consideravelmente a capacidade de escalar e trazer novas combinações para o mercado de DeFi.

Desse modo, a Curve se consolidou em 5° lugar em valor alocado no ranking de aplicações descentralizadas da Ethereum. Já no quesito StableSwap a Curve detém a liderança.

Contudo, seu sucesso não parou por aí. Com a alta demanda na blockchain Binance Smart Chain (BSC), a Curve autorizou a realização de um hard fork.

Ou seja, uma cópia do código, mas com algumas mudanças para operar também na BSC.  Surge então a Ellipsis.

Ellipsis e BSC

Assim como a Curve (CRV) possui um token para governança do protocolo, o EPS da Ellipsis dá aos usuários o poder de decisão na evolução e manutenção da aplicação.

Mesmo com um lançamento tão recente, a Ellipsis já ocupa o 4° lugar no ranking de dApps na BSC. Além disso, assim como sua versão irmã mais velha, ela está em 1° lugar no quesito StableSwap da BSC.

A Ellipsis se tornou, em pouco tempo, sucesso absoluto. O protocolo já é o local preferido dos usuários da BSC para realizar negociações de stablecoins.

Leia também: BNB rompe máxima história, mas alta ainda está no começo

Leia também: Bitcoin encerra o primeiro trimestre como aplicação mais rentável

Leia também: Mark Cuban revela seu portfólio de criptomoedas e Ethereum é favorito

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Compartilhar
Portal DeFi

Uma comunidade voltada a procurar e compilar as melhores oportunidades e inovações do mercado de finanças descentralizadas (DeFi), compartilhando conteúdos, através de dicas, educação e entretenimento cripto

This website uses cookies.