Categorias Notícias

Cuidado, criptomoedas já subiram mais de 393.000% e uma queda está próxima, destaca a Santiment

A plataforma de análise blockchain, Santiment, não está tão otimista com as criptomoedas no curto prazo.

De acordo com a empresa, o mercado de criptoativos vem experimentando uma valorização muito alta, de mais de 300.000%. Isso indica que as criptomoedas podem estar com seu valor superaquecidos. Assim, podem estar prestes a sofrer uma forte correção.

Como exemplo, a empresa citou o caso da memecoin Shiba Inu (SHIB) que aumentou quase 400% nos últimos 7 dias.

Segundo a Santiment, o número de depósitos ativos de Shiba Inu é “extremamente alto”, o que sugere uma possível reversão no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Bandeiras amarelas começando aqui. Depósitos ativos extremamente altos sugerem que é provavelmente uma formação de topo. ”

Altcoins

Além de SHIB, a empresa destacou que outras criptomoedas também estão com seu preço muito alto. Este é o caso do Bitcoin que vem de um forte movimento de alta que dura mais de 12 meses.

Mesmo com algumas correções, seu valor ainda permanece acima de US$ 50 mil, relativamente perto de seu topo histórico.

Enquanto a empresa de análise coloca um sinal de alerta no valor das criptomoedas, Martha Reyes, chefe de pesquisa da BEQUANT, aponta que a alta está apenas começando.

“Temos um pouco de crise de liquidez. Mas no bom sentido, já que as moedas têm saído das exchanges no último mês. Além disso, os detentores de longo prazo agora estão em ATHs e muito menos propensos a vender suas criptomoedas”, disse.

Por fim, ela disse que isso está coincidindo com um forte interesse institucional, provavelmente devido à melhor sinalização dos reguladores.

“Você pode perceber isso pela atividade do CME, onde os spreads de futuros estão se recuperando bem e os contratos em aberto estão em alta”, pontua.

Leia também: “Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo”, destaca diretor da QR Capital

Leia também: Town Star lança temporada gratuita e primeiro NFT do token nativo

Leia também: Instituições trocam Bitcoin por Ethereum conforme ETH se torna a porta de entrada para Web3

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.