Início » Últimas Notícias » “Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo”, destaca diretor da QR Capital
Crítica

“Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo”, destaca diretor da QR Capital

"Banimento do Bitcoin pela China foi inócuo", destaca diretor da QR Capital
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O preço do Bitcoin está conseguindo se manter acima de US$ 50 mil, deixando os investidores otimistas sobre o futuro da criptomoeda.

Com o valor atual, foram eliminadas todas as perdas resultantes das notícias negativas vindas da China sobre o banimento dos criptoativos.

Publicidade

Para Ruud Feltkamp, ​​CEO do Cryptohopper, a subida no preço da criptomoeda era uma coisa natural para outubro. Além disso, neste mês, o especialista espera uma nova alta de todos os tempos para o BTC:

“O Bitcoin tem um desempenho historicamente bom em outubro. Isso quase torna o aumento do preço do BTC uma profecia que se auto-realiza. Tenho dito várias vezes desde o verão que espero um novo ATH em outubro”, disse.

Na mesma linha, Alexandre Ludolf, diretor de investimentos da QR Asset, afirmou que o banimento da China não surtiu efeito prolongado sobre o preço do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para ele, a queda geral do mercado em setembro está relacionada à queda das bolsas e as notícias regulatórias dos EUA.

“Este foi o 11o° banimento do BTC na China e foi inócuo. Uma coisa que tem que ser banida mais de uma vez, na verdade, não é possível de ser banida. Não é mesmo?”, questionou.

Bitcoin

Além disso, o especialista comentou que as criptomoedas, muitas vezes, sofrem pelo próprio sucesso.

Publicidade

“Em situações de crise como esta, com Evergrande e bolsas em queda, o investidor que quer reduzir risco vai cortar antes sempre onde tem maior liquidez, isto é, cripto. Mas justamente por ser um ativo descorrelacionado, o retorno é muito mais rápido. Vimos um exemplo disso em março de 2020, com o início da pandemia”, disse.

Ao mesmo tempo, ele pontuou que o que pressionou o mercado de criptomoedas ao longo do mês foram as notícias sobre possível regulação de protocolos de DeFi pela SEC, a CVM dos EUA:

“Reduzimos nossas posições em DeFi porque temos receio de que, eventualmente, o martelo global da regulação venha atrás desses ativos. Fizemos isso apesar de gostarmos muito da tecnologia. Achamos que são soluções emergentes, que estão vindo para desbancar as tradicionais”, finalizou o economista.

Publicidade

Leia também: Dogecoin que se cuide, Shiba Inu sobe 2.200% e entra para o top 20

Leia também: Inflação quebra novo recorde e supera 10% pela primeira vez desde 2015

Leia também: Deputado critica PL que regulamenta criptomoedas: “vou trabalhar contra a aprovação”

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário