Categorias Notícias

Cuidado com a ShibaSwap: pontuação de segurança é 3%

Apesar do rápido sucesso da ShibaSwap, exchange descentralizada (DEX) dos mesmos criadores do Shiba Inu, sua análise de segurança não teve um bom resultado. A plataforma DeFi Safety colocou a pontuação de segurança da exchange em 3%, muito abaixo do mínimo recomendado, que é de 70%.

Além disso, a DEX afirma que possui mais de R$ 5 bilhões em valor alocado. Contudo, nenhum dos grandes agregadores de dados DeFi listou tal valor até o momento da escrita desta matéria.

“Uma catástrofe”

A análise do DeFi Safety descreveu a ShibaSwap como uma “falha catastrófica”. Rex Hygate, fundador da Caliburn Consulting, enfatizou que a equipe anônima por trás da ShibaSwab não exibe transparência e documentação.

Ademais, ele ainda apontou que não há um repositório de software público ou histórico de desenvolvimento. Também não há um método de teste de código.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A pontuação de segurança do ShibaSwap é catastrófica, apenas 3%. Se você está procurando um exemplo típico de negligência absoluta em um contrato, é isso. Transparência zero. Você está colocando dinheiro em um buraco negro”, disse.

Em 7 de julho, o desenvolvedor do Solidity, Joseph Schiarizzi publicou um aviso sobre a ShibaSwap. Na mensagem, Schiarizzi esclarece que durante a maior parte do seu primeiro dia de atuação, a DEX esteve sob o controle de um único endereço.

Ainda, Schiarizzi enfatizou os riscos trazidos pelo controle da função de migração de fundos em staking. Basicamente, a equipe por trás da DEX pode simplemesmente mover os fundos nela depositados.

Também na mesma linha se posicionou o analista do DeFi Watch, Chris Blec. Blec repercutiu o aviso de Schiarizzi para seus 22 mil seguidores, dando crédito à revisão do DeFi Safety.

“Todos os fundos no ShibaSwap podem ter se esgotado em uma conta do Ethereum. O ShibaSwap então transferiu a propriedade para uma nova multi-assinatura Gnosis com um signatário desconhecido e um novo endereço. O problema é: é possível criar uma multi-assinatura e possuir todas as chaves você mesmo”, disse.

Leia também: “É muito provável que o Bitcoin faça um rompimento positivo”, revela análise

Leia também: BBB do Bitcoin: reality show vai mostrar realidade de quem perdeu BTC

Leia também: Apesar do yuan digital, China cita stablecoins como risco ao sistema financeiro

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.