Categorias Notícias

Cuiabá receberá primeiro evento sobre blockchain e criptoeconomia

O Blockmeet MT será o primeiro evento relacionado a blockchain e criptoeconomia a acontecer no Mato Grosso, capital do Estado de Cuiabá, em 22 de agosto, no Centro de Eventos Fatec/Senai da cidade.

“Nascemos com o propósito de preparar líderes, empresas, executivos e universitários para as mudanças que o Blockchain causará em seus respectivos setores.”

O evento reunirá diversos profissionais da área para discutir sobre as principais novidades e oportunidades de soluções em blockchain. Além disso, a ocasião tem o propósito de preparar lideres, empresas, executivos, universitários e startups para as mudanças que virão com a adoção da tecnologia nos vários setores da economia brasileira.

Em uma conversa exclusiva com o CriptoFácil, Rafael Martins, líder da comunidade StartupMT, pesquisador e idealizador do evento, falou um pouco sobre como surgiu a ideia de fazer um evento desse porte em uma cidade que nunca teve um com essa temática.

“A ideia surgiu da necessidade do ecossistema local [Cuiabá] por informações de tecnologias emergentes, tal como a Blockhain, inteligencia artificial e IoT. Além disso, outro ponto importante foi devido ao alto custo, pois como esses eventos acontecem mais em São Paulo e região, é um custo muito alto de deslocamento e ingresso.”

Em seguida, ele disse sobre o que espera alcançar com o evento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esperamos desmitificar essa tecnologia [Blockchain] e despertar o interesse em empreendedores locais em criar soluções em Blockchain para o mercado brasileiro.”

Martins ainda acrescentou que este evento se diferencia dos outros, pois:

“Outros eventos focam bastante em criptomoedas e investimentos, por isso nesse evento escolhemos focar em Blockchain e na sua aplicação em negócios. Por ser em Mato Grosso, nós estamos focando na rastreabilidade do agronegócio, a tokenização de produção, smart contrats para a área jurídica, logística 4.0 e como a Blockchain se conecta a isso tudo.”

Os ingressos já estão a venda. O valor, no lote promocional, é de R$165,00 (R$82,50 meia) e podem ser adquiridos aqui.

Leia também: Bitcoin e blockchain são temas centrais de eventos em São Paulo no segundo semestre

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.