Colunistas

CryptoPunks e Bored Apes ordenam novo fundo de índice para NFT Blue Chips

No último sinal de que os NFTs estão se transformando rapidamente em um novo tipo de título, um fundo de índice chegou ao mercado, e CryptoPunks e Bored Apes estão firmemente no comando.

No dia 17 de dezembro, a Bitwise Asset Management, uma administradora líder de fundos de índice de criptomoedas com mais de US$ 1,7 bilhão em ativos gerenciados, lançou o Bitwise Blue-Chip NFT Index Fund.

Matt Hougan, Diretor de Investimentos (CIO) da empresa, diz que é o primeiro fundo desse tipo. Mas ele estará disponível apenas para investidores credenciados, com um tamanho mínimo de investimento definido em US$ 25.000.

O fundo de índice é projetado para facilitar para os investidores possuírem as 10 coleções de tokens não fungíveis mais valiosas, ponderando e selecionando coleções com base em sua capitalização de mercado e preços mínimos. O produto, se assemelha aos fundos de índice de ações, é reequilibrado trimestralmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Blue Chips icônicos

Os CryptoPunks representam 37,5% do índice e o Bored Ape Yacht Club responde por 29,7%. O terço restante inclui Veefriends, Autoslyphs, Fidenza, Cyberkorgz Genesis, Cool Cats, Meebis e Chromie Squiggle com entre 5,4% e 2,5% cada.

“O objetivo: possuir os icônicos blue-chips de hoje e adicionar aqueles que surgirão no futuro”, disse Hougan.


O produto excluirá as coleções de NFT que apresentam menos de 100 tokens devido à sua iliquidez, além de NFTs que representam direitos de música, terrenos virtuais e itens de jogos. “O foco está nas artes e nos colecionáveis”, acrescentou Hougan.

Hougan disse que os NFTs estão posicionados “na vanguarda da inovação em ativos digitais” e estão “se tornando rapidamente artefatos valiosos de nossa nova era digital”. No entanto, ele também destacou os riscos associados ao setor nascente. O mercado é volátil, a liquidez pode ser desafiadora e a custódia está evoluindo ”, tuitou.

Apesar da adolescência do setor de tokens não fungíveis, a financeirização de NFTs está se movendo rapidamente, com a firma de capital de risco Three Arrows Capital se unindo à empresa de criptomoeda centralizada Nexo para permitir que tokens das principais coleções de NFT sejam usados ​​como garantia para empréstimos de ativos digitais.

Garantia NFT

As empresas começaram a aceitar inscrições para seu novo NFT Lending Desk em 16 de dezembro, anunciando que o Bored Ape Yacht Club e o CryptoPunks terão suporte. Coleções adicionais com suporte serão anunciadas nas próximas semanas.

Os usuários poderão pedir stablecoins, Ether e outros ativos digitais no valor de até 20% do valor de sua garantia NFT. A mesa de empréstimo não imporá liquidações sobre os empréstimos antes de seu vencimento, “mesmo que o valor de sua NFT flutue durante o curso do empréstimo.”

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Intel: metaversos exigirão eficiência computacional 1.000x maior que a atual 

Leia também: Papai Noel vai trazer alta de presente para o Bitcoin e Ethereum, diz analista 

Leia também: Polygon distribui tokens SAND em pools de liquidez 

Compartilhar
The Defiant

The Defiant faz a curadoria, compila e analisa todos os principais desenvolvimentos em finanças descentralizadas, para que você possa se manter informado sobre o setor de criptomoedas e finanças.

This website uses cookies.