Notícias

Cryptopia anuncia paralisação dos serviços e comunidade desconfia de novo ataque

A exchange da Nova Zelândia Cryptopia, “famosa” por ser vítima de diversos hacks no início deste ano, anunciou uma paralisação em suas operações por conta de liquidações, conforme relatou o Ethereum World News, nesta quarta-feira, 15 de maio. 

No início do ano, a Cryptopia sofreu diversos hacks em sequência, quando os ativos digitais de seus clientes foram roubados das carteiras online (hot wallets) da plataforma.

A exchange eventualmente retomou seus serviços, porém, a situação parece ter piorado.

Usuários do Reddit entraram em pânico

Na terça-feira, 14 de maio, um usuário do Reddit fez uma publicação pedindo que outros membros da comunidade de criptoativos conferissem o site da Cryptopia, que no momento afirmava que a exchange estava passando por manutenção. O usuário Fallenkeith2018 expressou seus temores de que a exchange poderia ter sido hackeada mais uma vez.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a publicação:

“Eu acordei esta manhã e chequei a Cryptopia buscando atualizações sobre novos pares de troca da plataforma. Quando entrei no site, dizia ‘Não entre em pânico! Estamos passando por uma manutenção. Obrigado pela paciência e pedimos desculpas pela inconveniência’. Houve algum comunicado extraoficial (ou talvez oficial) em algum lugar sobre o que aconteceu? Eu não consigo descobrir nada no Twitter ou no Discord.”

A última atualização da exchange no Twitter foi feita no dia 26 de abril, quando a Cryptopia fez uma notificação para os usuários sobre uma manutenção de uma hora. Isso fez com que usuários do Twitter e do Reddit assumissem que a exchange sofreu outro ataque.

Sendo liquidada

Na manhã de quarta-feira, 15 de maio, notificações no site da Cryptopia e no Twitter apareceram.

O hack sofrido pela Cryptopia em janeiro teve um impacto severo nos negócios da companhia. Apesar dos esforços de gestão para reduzir os custos e o retorno da lucratividade dos negócios, foi decidido pelos liquidadores que é melhor para os clientes, equipe e acionistas.”

O comunicado revelou para a comunidade que as investigações necessárias aos liquidadores “tomarão meses”. Isso fez surgir uma chuva de indignação dos usuários da exchange no Twitter, com muitos deles sugerindo que a plataforma está realizando um exit scam – quando uma empresa pega os fundos e some, alegando outro motivo.

O usuário @OTC_Buyer assumiu que a Cryptopia será vendida para um proprietário mais bem sucedido e que os negócios prosseguirão.

A maior parte dos comentários na publicação que falaram sobre o futuro da exchange foram negativos ou céticos.

Leia também: Site falso utiliza imagem de ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia para promover Bitcoin no país

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.