Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Site falso utiliza imagem de ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia para promover Bitcoin no país

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/01/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Site falso utiliza imagem de ex-primeiro-ministro da Nova Zelândia para promover Bitcoin no país

Uma tentativa de golpe com criptoativos foi descoberta na Nova Zelândia neste sábado, 05 de janeiro. De acordo com o portal de notícias Cointelegraph, um suposto site de notícias falsas divulgou um artigo relacionado ao Bitcoin que utiliza de forma indevida a imagem do ex-primeiro-ministro do país John Key.

O anúncio teria promovido o Bitcoin (BTC) e uma empresa chamada “Crypto Revolt”, que se revelou um site clonado destinado à prática de golpes. O artigo explica ainda que empresa clonou a página de notícias do portal neozelandês Stuff e “pretende entrevistar John Key (ex-primeiro-ministro) sobre seu entusiasmo com o Bitcoin”.

Além disso, no lugar do logotipo da Stuff há o logotipo de outro portal de notícias local, “NZ Times”, e todos os links supostamente levam ao site da Crypto Revolt. A fonte que encontrou o anúncio sugeriu que o endereço da web era suspeito e que a empresa em si poderia ter sido invadida.

Em dezembro de 2017, Key já havia negado rumores que afirmavam que ele investiu em Bitcoin. A alegação inicial de que o ex-primeiro-ministro era um investidor Bitcoin supostamente veio de outro site de notícias falsas – o link da notícia se propagou através das redes sociais.

A polícia da Nova Zelândia também alertou sobre cibercrimes em setembro, depois que um investidor perdeu US$213.000 em criptoativos devido a fraudes. Em novembro, a Autoridade de Mercados Financeiros da Nova Zelândia (FMA, na sigla em inglês) também acrescentou três sites relacionados a criptoativos à sua lista negra de fraudes online, e outros três foram adicionados na lista em dezembro.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.