Categorias Notícias

Crypto: filme sobre criptomoedas estreia nos EUA e recebe primeiras críticas

Após gerar expectativas em boa parte da comunidade de criptoativos, o filme “Crypto” finalmente foi lançado nos cinemas dos Estados Unidos no último sábado, 13 de abril.

Conforme relatado pela Ethereum World News nesta semana, “Crypto” conta a história de um agente investigando um esquema de corrupção envolvendo pessoas extremamente poderosas. Esta rede clandestina utiliza criptomoedas como um mecanismo para ocultá-la, enquanto lava dinheiro e realiza transações ilegais.

O filme parecia promissor. O elenco inclui renomados atores, como Luke Hemsworth (de Westworld), Alexis Bledel (de Sin City), Jill Hennessy (de The Blacklist), Malaya Rivera (de American Horror Story) e Kurt Russell (cujo último papel relevante foi em Guardiões da Galáxia Vol. 2). O diretor, John Stalberg teve o apoio de Carlyle Eubank e David Frigerio para escrever o roteiro.

Apesar do talento dos atores, os críticos não chegaram a um consenso sobre o filme. Alguns acharam que foi um bom trabalho, enquanto outros se arrependeram de ter assistido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O filme está com 50% de aceitação no site Rotten Tomatoes, além de apresentar uma nota semelhante no IMDB, com 5/10.

Roteiro deixa a desejar

 

A principal fonte de críticas parece apontar para o desenvolvimento do roteiro. Talvez os escritores não tenham o nível de experiência necessário ou realmente não conheçam como as criptomoedas funcionam.

TheTopDawg, usuário do IMDB, afirmou:

“Eu entendo que todos os três escritores são amadores, mas os produtores não notaram a necessidade de reescrever essa bagunça de roteiro? A menos que você tenha alguma ideia sobre criptomoedas e contabilidade forense (por sorte eu tenho, e ainda assim fiquei confuso), você vai perder o interesse no filme bem rápido.”

Outro usuário do IMDB chamado Padokevin explicou que o filme fere a percepção popular das criptomoedas, uma vez que ele difunde diversos conceitos errôneos:

“Eu estava esperando que este filme fosse educacional, contudo, infelizmente, ele pinta uma imagem negativa das criptomoedas no geral, como se criptoativos fosse utilizados apenas para propósitos como obtenção de drogas, prostituição, pornografia, lavagem de dinheiro… Se as pessoas pudessem entender ou se educarem sobre isso, filmes executados de forma pífia como essa não nos enganariam mais sobre criptomoedas!”

Deixando as críticas de lado, o fato de que as criptomoedas chegaram à Hollywood, por si só, já é algo notório. Os Criptoativos e a tecnologia blockchain estão tornando-se lentamente parte da cultura popular e, talvez, em breve permeiem mais áreas das nossas vidas.

Leia também: Confira o trailer do filme estrelado por Kurt Russell e que abordará criptomoedas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.