Colunistas

Criptomoedas têm futuro global? Escalabilidade e taxas mostram que estamos longe disso

Sem dúvida não há nada mais disruptivo que o mercado de criptomoedas. Quando Satoshi Nakamoto criou o Bitcoin, ele apresentou ao mundo uma forma de pagamento sem precedentes.

Nesse instante, a liberdade financeira voltou de fato para o indivíduo. Um dinheiro fora do controle de autoridades centrais, sem barreiras de entrada e que pode ser transferido para qualquer lugar do mundo são apenas algumas das qualidades dos criptoativos.

Contudo, nem tudo são flores. Ainda há muito o que melhorar para que os ativos digitais se tornem um dinheiro utilizado no dia a dia e alcancem um mundo global.

Só para exemplificar, com exceção de poucos criptoativos, as taxas ainda são altas e a escalabilidade ainda é pequena. Ou seja, competir com os grandes players, como bancos e operadoras de cartão de crédito, é uma realidade ainda distante.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para que você possa entender mais sobre esse tema e ter mais conhecimento das necessidades dos criptoativos, apresentamos o Debate Descentralizado do canal Dash Dinheiro Digital.

Leia também: Coluna do TradingView: após tropeço, altcoins abrem dia em alta

Leia também: Rumo aos 100 Mil #10 | 104% de rentabilidade no Bitcoin em 2020

Leia também: IPO: Mais de 40 empresas querem entrar na Bolsa

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil

Compartilhar
Rodrigo Digital

Sou Entusiasta de Criptomoedas e Blockchain e reporter de noticias cripto no canal Dash Dinheiro Digital no Youtube, Palestrante e MC em conferências e Diretor da serie de documentarios: Venezuela, Colombia e Suica: A revolucao das criptomoedas.

This website uses cookies.