Categorias Notícias

Neo quer superar o Bitcoin até 2020

A criptomoeda Neo, que já foi chamada de Ethereum chinesa, chegando até mesmo a ser tida como um concorrente direto ao Ether, foi, o longo do tempo, perdendo posições no mercado e sendo superada por outros projetos, como Tron, EOS, Cardano, entre outros. Hoje, na 17ª posição da Coinmarketcap, não parece incomodar ninguém.

No entanto, Da Hongfei, cofundador da Neo, quer mudar este cenário e tornar a criptomoeda tão relevante (ou até mais) que o Bitcoin. Para isso, ele anunciou, durante um evento para desenvolvedores da criptomoeda, que a antiga AntShares ganhará um path com novas atualizações que, segundo ele, farão sua blockchain chegar a 100 mil TPS (Bitcoin e Ethereum tem menos que 10 atualmente).

Chamada de Neo 3.0, os novos recursos devem incluir contratos nativos que qualquer um pode executar sem a necessidade de usar o Neo Virtual Machine, acesso a recursos da Internet, um mecanismo de consenso dBFT aprimorado e uma rede de armazenamento distribuído de baixo custo para grandes empresas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estamos agora em Seattle, a cidade natal de uma das maiores empresas de software do mundo, a Microsoft. Provavelmente ninguém sabe como ganhar uma competição de plataforma melhor que a Microsoft, especialmente para plataformas e frameworks de linguagem de computador… Então decidimos montar um escritório aqui… NGD Seattle e liderado por ex-executivos da Microsoft para conduzir a adoção de desenvolvedores”, declarou Hongfei.

Embora tenha anunciado 2020 como prazo, ainda não há consenso entre os desenvolvedores para que tudo esteja pronto na nova Neo.

“Depende de como você define 2020, no começo ou no fim, mas no máximo dois anos. O tempo está correndo e queremos nos tornar a melhor plataforma, proporcionando melhor desempenho, ecossistema diversificado e soluções compatíveis”, finalizou o cofundador.

Leia também: Vitalik Buterin chama EOS, Tron e Neo de lixo centralizado

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.