Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 29 de janeiro de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Corretoras de criptomoedas da Coreia do Sul discutem auto-regulação

O número de corretoras de criptomoedas que participam da auto-regulação quase dobrou na Coreia do Sul. Tais esforços são liderados pela Korean Blockchain Association, que foi lançada recentemente e conta com 66 membros, nos quais 25 são corretoras de criptomoedas, incluindo todas as principais plataformas do país, como Upbit, Bithumb, Korbit, Coinone e Coinplug. A associação também planeja desenvolver índices de preços padrão para as principais moedas digitais. Durante a primeira metade deste ano, a associação “planeja criar um sistema de informação que permita ao público compreender facilmente a moeda virtual”, detalhou um dos principais jornais da Coreia do Sul. “A associação também planeja desenvolver um índice padrão de preços de moeda virtual e dados de transações chave…A intenção é fornecer informações credíveis como dados de transação padrão”, completou.

Maior varejista de eletrônicos do Japão anuncia a aceitação de pagamentos com Bitcoin

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Yamada Denki, maior empresa varejista de produtos eletrônicos do Japão, fez uma parceria com a bitFlyer, corretora de criptomoedas também japonesa, para adicionar o serviço de pagamentos com Bitcoin em duas de suas lojas. Iniciado neste sábado, 27 de janeiro, o serviço será aceito em duas lojas localizadas em Tóquio. “Além de diversificar [nossos serviços], implementaremos iniciativas para melhorar o reconhecimento do Bitcoin e a promoção do uso”, disse a empresa. Com o lançamento do sistema de pagamento com Bitcoin, a empresa indicou que pretende responder às diversas necessidades de seus clientes no Japão e no exterior. “Acreditamos que podemos oferecer um melhor serviço e de maior conveniência”, afirmou.

As criptomoedas e os crimes contra a economia popular, por Luis Nassif

Um artigo escrito por Luis Nassif, jornalista brasileiro, para o GGN, fala sobre o risco que as criptomoedas apresentam para os investidores. O jornalista começa o seu texto argumentando que o Bitcoin é a pirâmide do século 21, depois ele cita o surgimento desses novos derivativos (criptomoedas) e finaliza com a sua teoria sobre como ele acredita que essa história irá acabar. Confira na íntegra.

Rússia elabora novo sistema para identificação de mineradores de criptomoedas

Um ministério russo está elaborando um projeto de lei para a regulamentação da mineração de criptomoedas no país, que, segundo notícias, inclui um “sistema especial” para detectar mineradores de moedas digitais. Além disso, pode haver uma redução de impostos por 2 anos, bem como cotas de energia e tarifas especiais para mineradores. A Vedomosti, agência de notícias russa, informou que o Ministério das Comunicações e de Mídia em massa da Rússia pretende, com esse novo sistema de identificação de mineradores de moedas digitais, praticar a tributação sobre as atividades. “Haverá um sistema especial para detectar mineradores, de acordo com o consumo atual de energia e com o tráfego da internet, para correlacionar a capacidade do equipamento de mineração com a quantidade de criptomoedas que o minerador declara na corretora de moedas digitais”, disse a agência.

2 traders de Bitcoin são assaltados à mão armada na Inglaterra

Dois traders de Bitcoin foram assaltados à mão armada em sua casa, no interior da Inglaterra, por quatro criminosos que os forçaram a realizar transferências de criptomoedas. Danny Aston e sua namorada, Amy Jay, que possuem juntos uma empresa de trader de criptomoedas, foram forçados a transferir Bitcoins para um computador dos assaltantes. Ninguém ficou gravemente ferido e a polícia ainda procura os ladrões.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.