Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 23 de abril de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Série Exchanges Brasileiras – FlowBTC

Hoje, o Criptomoedas Fácil traz a terceira parte da série Exchanges Brasileiras. O conjunto de textos tem como objetivo fornecer dados sobre a história, as operações e os planos das principais empresas que negociam criptomoedas no Brasil. No episódio de hoje, a FlowBTC foi nosso personagem principal. A corretora de criptomoedas surgiu no final de 2014 e desde aquela época tinha como lema o “suporte excepcional”. “As exchanges brasileiras naquela época tinham taxas muito altas e serviços que deixavam (e em alguns casos ainda deixam) muito a desejar. O nosso lema de suporte excepcional já nasceu como um objetivo nosso e até hoje é um dos pilares da empresa”, afirma Marcelo Miranda, CEO e fundador da empresa. Confira!

Maior banco dos Emirados Árabes Unidos implementa blockchain para evitar fraudes

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O Banco Nacional de Dubai (NBD, na sigla em inglês), um dos maiores grupos bancários do Oriente Médio em volume de ativos, tornou-se o primeiro banco da região a implementar com sucesso a tecnologia blockchain em um sistema de emissão de cheques para evitar fraudes. De acordo com a Arabian Business, agência de notícias local, o sistema funciona por meio da impressão de um único QR code em cada cheque e da colocação dos registros no blockchain. A chamada tecnologia “Check Chain” é projetada para fornecer maior autenticidade dos cheques emitidos, bem como para os padrões de segurança em todo o setor bancário dos Emirados Árabes Unidos.

Grande transferência de Litecoin mostra como as remessas tradicionais são absurdamente caras

A transferência de dinheiro, principalmente de altas quantias, ao redor do mundo pode custar muito caro. Isso se comprova ainda mais quando se trata-se de bancos e outros provedores de serviços. Do outro lado do espectro, temos as criptomoedas e uma recente transação de US$99 milhões da Litecoin custou apenas US$0,4 em taxas. Saiba mais.

Tribunal da Índia escutará caso contra o banimento das criptomoedas pelo banco central do país

O Supremo Tribunal de Délhi emitiu uma notificação ao banco central da Índia sobre a sua ordem de impedir os bancos de se envolverem com serviços de criptomoedas. A medida é resultado de uma petição apresentada ao Banco da Reserva da Índia pela Kali Digital Ecosystems, uma empresa indiana que planeja lançar uma corretora de criptomoedas chamada CoinRecoil em agosto deste ano. A petição foi apresentada na semana passada, com a Kali Digital Ecosystems buscando “um documento apropriado, ordem ou direção anulando a circular”. Ela disse que a proibição é “arbitrária e inconstitucional” e que não pode começar a operar devido às restrições do RBI aos serviços bancários. Confira.

Finlândia identificou milhares de traders de Bitcoin que devem pagar impostos

O governo finlandês revelou o número de contribuintes que devem impostos de renda relacionados ao Bitcoin. A Administração Tributária do país alega ter “maneiras diferentes de combinar informações e identificar pessoas” que devem impostos de lucros relacionados às criptomoedas, que agora são “bem mais de dez vezes maiores do que no ano passado”.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.