Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 20 de março de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Resumo 1º dia do G20: “Todos somos a favor da inovação tecnológica”, diz Ilan Goldfajn

O Criptomoedas Fácil está em Buenos Aires, capital da Argentina, acompanhando as reuniões do G20 que estão sendo realizadas entre os dias 19 e 20 de março. Confira o resumo do que aconteceu no primeiro dia de evento, quais foram os principais temas discutidos e como os representantes dos diversos países participantes estão encarando o tema criptomoedas.

O token da Ripple só pode ser o próximo contrato futuro lançado no mercado

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os contratos futuros de Bitcoin podem ter sido lançados como uma tremenda fanfarra, no entanto o mesmo não parece acontecer com os contratos futuros do token XRP da Ripple. A Crypto Facilities, instalação baseada no Reino Unido, tem operado um mercado de futuros para a terceira maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, desenvolvida pela startup da blockchain Ripple Inc., há quase 18 meses. E enquanto o CEO da empresa Timo Schlaefer tem sido muito contido sobre o produto até agora, ele vê tendências em dados recentes que indicam que a adoção de futuros XRP mais ampla pode estar no horizonte. “Temos bons livros de encomendas”, disse Schlaefer à CoinDesk, agência especializada no universo cripto, “e estamos trabalhando com alguns dos grandes fabricantes de mercado para atrair isso”.

Elon Musk não está desperdiçando nenhuma criptomoeda no Twitter

Uma agência de notícias britânica uniu-se à Chainalysis para descobrir o quão desenfreadas são as fraudes do Twitter em relação às criptomoedas e quais os métodos empregados. Usando personalidades tecnológicas bem conhecidas como Elon Musk, dezenas de milhares de dólares foram transferidos de admiradores desavisados. Saiba mais.

14 bancos tailandeses voltam a plataforma Blockchain para digitalizar contratos

14 bancos tailandeses uniram forças para criar a Iniciativa Comunitária de Blockchain na Tailândia, que pretende digitalizar cartas de garantia em uma plataforma baseada em blockchain, conforme anunciado pelo banco central do país nesta segunda-feira, 19 de março. Os principais bancos da Tailândia – Bangkok Bank, Krung Thai Bank, Siam Commercial Bank e Kasikornbank – participarão da iniciativa, que utilizará o Hyperledger Fabric da Fundação Linux como plataforma tecnológica. “Com esta partilha de infra-estrutura, os bancos não precisam investir por conta própria”, disse Veerathai Santiprabhob, governador do Banco da Tailândia, em entrevista coletiva. “A interoperabilidade melhora a eficiência, reduz custos em nosso setor financeiro e atende as necessidades do consumidor e do setor empresarial”.

Bittrex deixará de dar suporte para 82 altcoins

A Bittrex, corretora de criptomoedas, revelou que irá parar de suportar 82 altcoins diferentes em 30 de março. A exchange informou aos clientes  que eles devem retirar suas altcoins que desejam manter antes da data de sua remoção da plataforma. A Bittrex declarou que a decisão de parar de suportar esses tokens foi feita com base na manutenção dos “critérios rigorosos de listagem de moedas” da empresa. Dos 82 tokens digitais a serem descartados, 28 têm “blockchains ou carteiras que não permitem retiradas”. Outros tokens devem ser descartados devido à baixa liquidez.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.