Categorias Notícias

Cripto Radar: as principais notícias de 19 de abril de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Corretora de criptomoedas descentralizada AirSwap surgirá em abril

A AirSwap, uma corretora de criptomoedas descentralizada baseada em Nova York e Hong Kong, anunciou que sua plataforma será lançada em 25 de abril de 2018. A exchange está pronta para entrar em operação depois de ter aperfeiçoado seu protocolo, construído a plataforma inicial e lançado seu token em 1º de fevereiro de 2018. A AirSwap usa a tecnologia blockchain para descentralizar os três componentes do comércio (custódia, execução e liquidação) a fim de eliminar o risco e a limitação que as corretoras centralizadas de criptomoedas carregam.

Plataforma blockchain apoiada pelo UBS conclui transações ao vivo

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Batavia, uma plataforma de financiamento comercial baseada em blockchain fundada pelo gigante bancário UBS em parceria com a IBM, conduziu suas primeiras transações internacionais envolvendo clientes corporativos. De acordo com um anúncio divulgado nesta quinta-feira, 19 de abril, o esforço piloto fez com que a plataforma realizasse todo o ciclo de negócios, formando automaticamente acordos e fechando pagamentos, em um processo movido por contratos inteligentes e com transações registradas em uma blockchain. A plataforma realizou dois negócios – vendas de carros da Alemanha para a Espanha e matérias-primas têxteis vendidas da Áustria para a Espanha – e conectou fornecedores, compradores e instituições financeiras necessárias para facilitar as transações.

Emerge Americas 2018 destaca Inteligência Artificial, Cibersegurança e Blockchain

As grandes tendências de tecnologia subirão ao palco do Emerge Americas nos dias 23 e 24 de abril, em Miami, EUA. Inteligência artificial, blockchain e segurança cibernética estarão em destaque no principal evento tecnológico que conecta América Latina, América do Norte e Europa. Entre os palestrantes desta edição estão Andy Ellis, chefe de segurança da Akamai; Sophia, a robô com inteligência artificial; César Cernuda, presidente da Microsoft na América Latina; Manny Medina, CEO da Cyxtera Technologies, e Jackie Hyland, diretor do Silicon Valley Bank na América Latina.

Valor de mercado da Square subirá 15% devido a introdução de Bitcoins em sua plataforma

As empresas que se aventuram no mercado de Bitcoin estão assumindo um grande risco, devido a alta volatilidade que ele apresenta. Para a Square, sua decisão de oferecer serviços com Bitcoins valeu a pena. A Square Cash introduziu a negociação de Bitcoins em sua plataforma no início de 2018. Agora, parece que a decisão pode ter um grande impacto nos preços das ações da empresa. Na verdade, eles podem subir até US$15 por ação. Essas são as conclusões dos analistas do Nomura Instinet. Dan Dolev, a pessoa que apresenta essas descobertas, prevê um aumento saudável nos lucros da empresa. A adição do comércio de Bitcoin tem sido muito bem sucedida até agora. Os consumidores querem acesso conveniente às criptomoedas, sem o incômodo de lidar com exchanges centralizadas.

Aliança Ethereum promete o lançamento de normas de blockchain em 2018

A Enterprise Ethereum Alliance (EEA, na sigla em inglês) pretende lançar um conjunto de padrões comuns de blockchain para empresas em 2018, disse um dos principais membros do consórcio nesta quinta-feira, 19 de abril. No palco da Blockchain Expo em Londres, Jeremy Millar, um membro fundador do grupo de 450 membros, que conta com Accenture, JP Morgan e UBS, forneceu a atualização como parte de uma palestra que procurou dar uma visão geral progressos realizados pelo consórcio desde a sua fundação em 2017. Em sua palestra, Millar começou enfatizando para o público a importância de estabelecer padrões comuns quando se trata de adoção de tecnologia. Saiba mais.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.