Cripto Radar: as principais notícias de 09 de março de 2018

Confira algumas das notícias mais importantes que circularam pelos veículos nacionais e internacionais:

Enquete sugere que jovens da Romênia querem pagar com criptomoedas

Mais da metade da população da Romênia que vive em grandes cidades conhecem as criptomoedas, e 60% das pessoas com menos de 40 anos acreditam que elas representam o futuro do sistema de pagamentos. Esta recente pesquisa também mostra que metade dos jovens entrevistados têm interesse em utilizar as moedas digitais para efetuar pagamentos. O estudo demonstra uma crescente conscientização sobre as criptomoedas no país e muitos dos seus cidadãos desejam aproveitar as oportunidades que elas representam.

Exchange sul-coreana lança totens que aceitam criptomoedas para compras em restaurantes

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Bithumb, uma das maiores corretoras de criptomoedas da Coreia do Sul, anunciou nesta semana o lançamento de uma nova marca, a “Touch B”, e a sua entrada para o segmento de totens. Esses totens são facilitadores de pedidos e pagamentos em restaurantes e cafés, neles os clientes poderão navegar nos menus, realizar o pedido e pagar por ele. Criptomoedas estão entre as opções de pagamento. De acordo com Yonhap, agência de notícias sul-coreana, “a Bithumb concordou em disponibilizar totens para franquias de alimentos e bebidas, pequenos restaurantes e cafés sob a marca Touch B, em parceria com fabricantes de totens”.

Lacuna regulatória ajuda as empresas indianas a aceitar Bitcoin sem quebrar a lei

Algumas empresas na Índia acreditam ter encontrado uma lacuna no discurso do ministério das finanças que visa reprimir o uso das criptomoedas. Embora esta lacuna possa permitir que as startups aceitem Bitcoin sem quebrar a lei, os especialistas questionam sua viabilidade. Arun Jaitley, ministro das finanças do país,, anunciou durante o seu discurso que “o governo indiano considera ilegais as criptomoedas e prometeu eliminar seu uso”. No entanto, Jaitley não afirmou especificamente que a negociação de criptomoedas era ilegal, e é por isso que continua sendo usada como de costume pelas corretoras de criptomoedas indianas, como Zebpay e Unocoin. Saiba mais.

Bitmain pode estar construindo novas instalações nos Estados Unidos

A Bitmain, empresa especialista em mineração de criptomoedas, pode estar desenvolvendo, secretamente, novas instalações no noroeste do Pacífico. Embora nada tenha sido declarado publicamente pela Bitmain, a produtora de hardwares de mineração de Bitcoin parece estar conectada à uma nova empresa chamada Ant Creek, LLC, que, segundo relatórios, está tentando construir instalações de mineração no estado de Washington, EUA. Enquanto a empresa não tem um endereço listado, Walla Walla Union-Bulletin, jornal norte-americano, informa que o Porto de Walla Walla, uma cidade em Washington, está considerando um acordo de uso de propriedade com a Ant Creek. De acordo com os termos do contrato, a Ant Creek alugaria terrenos no início de 2019, com opção de compra de até 40 acres.

Empresa lança cartões de débito de Bitcoin na Europa

A Wirex, uma das maiores provedores de carteiras digitais para criptomoedas, anunciou o lançamento de novos cartões de débito de criptomoedas, com contas múltiplas em GBP, EUR, USD e BTC, na Europa. Os primeiros cartões de plástico Visa foram emitidos nesta quinta-feira, 08 de março, de acordo com publicações. Os novos cartões foram disponibilizados para usuários do Reino Unido, primeiramente. O serviço também deve ser disponibilizado aos clientes em outros países da União Europeia até o final de março.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.