Mercado

Criadora dos Bored Apes lança coleção de NFTs para o Bitcoin

A Yuga Labs, empresa por trás da coleção Bored Ape Yatch Club, resolveu entrar na onda dos NFTs de Bitcoin (BTC). Em um tuíte publicado na segunda-feira (27), a empresa anunciou recentemente sua nova coleção de NFT chamada TwelveFold.

De acordo com a Yuga Labs, a nova coleção terá 300 NFTs, bem menos do que os 10 mil que a empresa geralmente cria em suas coleções. Os TwelveFold utilizarão a tecnologia Inscriptions, que registra obras de arte em NFT generativas construídas na rede do Bitcoin.

Os NFTs serão lançados por meio de leilão, mas a Yuga Labs não especificou a hora que isso vai começar. A empresa acrescentou que notificaria os usuários 24 horas antes da data da emissão.

“Apresentando TwelveFold. Uma coleção de edição limitada de 300 peças generativas, inscritas em satoshis na blockchain do Bitcoin”, disse a Yuga. O leilão da coleção TwelveFold NFT será lançado ainda esta semana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Yuga Labs no Bitcoin

O site da coleção não mostra os NFTs em si, mas tem uma imagem de um suposto item da coleção. Além disso, traz uma mensagem de “em breve”, fazendo alusão ao lançamento dos NFTs.

Normalmente, grandes investidores de criptomoedas costumam utilizar a blockchain Ethereum ou outros concorrentes de primeira camada para lançar suas coleções NFT. No entanto, a Yuga Labs surpreendeu a todos ao lançar sua coleção TwelveFold na rede blockchain Bitcoin.

Além disso, a revelação da coleção TwelveFold é uma grande surpresa. Mesmo com o crescimento dos NFTs no Bitcoin, a Yuga Labs não demonstrou interesse em criar uma coleção para a blockchain. No entanto, a demanda em alta parece ter mudado a visão da empresa.

“TwelveFold é uma edição limitada, coleção experimental de 300 peças de arte generativas inscritas em satoshis na blockchain do Bitcoin. Essas peças representam um projeto de arte completo e não terão outra utilidade ou integração, nem estarão relacionadas a qualquer projeto da Yuga em andamento ou futuro baseado no Ethereum”, disse a empresa.

Todos os NFTs da coleção serão on-chain e imutáveis. Os usuários dispostos a cunhar seus próprios NFTs TwelveFold precisam possuir seu próprio endereço e carteira Bitcoin. Como se trata de um leilão, os compradores em potencial precisarão dar lances nos NFTs e ganhar a oferta.

De volta à ativa

Depois de grandes lançamentos a partir de 2021, a Yuga Labs tem estado um pouco ativa no mercado recentemente. O lançamento dos TwelveFold faz a empresa voltar ao mercado com um lançamento de impacto.

No mês passado, a Yuga introduziu um jogo NFT chamado Dookey Dash em sua plataforma. Mas o jogo não tem relação com o ecossistema dos Apes, que não teve lançamentos recentes.

Além disso, a empresa também passou por uma reformulação no nível gerencial. Em janeiro de 2023, o cofundador da Yuga Labs, Wylie Aronow, deixou as operações diárias da empresa.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.