Categorias Notícias

Criador da Tron é acusado de comprar seguidores no Twitter

Conforme relatado pela Cointelegraph nesta segunda-feira, 02 de setembro, o analista de mercado Josh Rager acusou o fundador da Tron Justin Sun de comprar de 5 mil a 6 mil seguidores no Twitter diariamente.

Rager afirmou que Sun é um “meme” e que sentia muito pelos investidores da Tron.

Em uma publicação no dia 01 de setembro, Rager afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Para que você está comprando de 5 mil a 6 mil seguidores por dia. Minha estatística favorita é como você passou de perder seguidores por mês para começar a ganhar 5 mil seguidores a partir do fim de 2018.”

Para corroborar suas alegações, Rager publicou imagens do agregador de estatísticas do Twitter SocialBlade, que parecem mostrar que o perfil de Sun recebe 5 mil novos seguidores por dia.

A segunda imagem ilustra a queda na quantidade de seguidores entre fevereiro e dezembro de 2018 — antes do CEO da Tron supostamente começar a comprar novos seguidores.

Até o momento, Sun ainda não respondeu às acusações de Rager.

A comunidade de criptoativos do Twitter respondeu com níveis variados de criticismo, tendo um usuário ressaltado que Changpeng Zhao (CEO da Binance) é CEO de uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo e tem menos de 500 mil seguidores.

Outro usuário ponderou que manterá uma separação entre o CEO da Tron e a tecnologia em si, argumentando:

“Sim, ele é um meme. Mas isso não quer dizer que o produto é uma porcaria. Até agora parece bom. Eu prefiro usar uma aplicação descentralizada [DApp] baseada na rede Tron do que na rede Ethereum. Contudo, eu sinto que a posição de Sun assusta desenvolvedores e investidores.”

Em junho, Sun ganhou um leilão no eBay para almoçar com Warren Buffett, o CEO bilionário da Berkshire Hathaway e notório cético em relação aos criptoativos. O lance de Sun foi de US$4.567.888 — o mais alto leilão do evento em seus 20 anos de história.

Após convidar pessoas como Jeremy Allaire (CEO da Circle) e Charlie Lee (criador da Litecoin) para participarem do almoço, a Fundação Tron declarou subitamente em julho que postergaria o evento para uma data ainda não especificada.

Leia também: Almoço entre Justin Sun e Warren Buffett é adiado

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.