Categorias Notícias

Craque do futebol Ronaldinho terá sua própria criptomoeda construída na NEO

A mega estrela do futebol mundial Ronaldinho está lançando sua própria criptomoeda, a Ronaldinho Soccer Coin, RS Coin, construída como um contrato inteligente na blockchain da NEO. Serão emitidos 1 bilhão de tokens RS Coins, sendo que menos da metade, 400 milhões, serão disponibilizados inicialmente para compra. O projeto, lançado oficialmente durante a Blockchain & Social Impact Conferencing na Coreia do Sul, pretende realizar uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) ainda no mês de julho para captar recursos para a proposta que ainda não tem um white paper disponibilizado.

Embora o site oficial do projeto não traga muitos detalhes sobre a proposta, ela está vinculada a um projeto maior da WSC (World Soccer Coin), que pretende lançar um revolucionário negócio envolvendo blockchain e futebol, os “Estádios Digitais Ronaldinho”, que serão desenvolvidos em três anos em cerca de 300 locais por todo o mundo, incluindo Ásia, Oriente Médio, África e outros.

Os estádios serão criados usando tecnologias digitais como blockchain, Inteligência Artificial e realidade virtual com o intuito de “oferecer um ambiente onde o futebol possa ser apreciado por crianças de todo o mundo” e seus planos de construção já foram confirmados em mais de dez locais espalhados pelo mundo por meio de um sistema de cadeia de franquia (franchise chain, FC).

De acordo com a WSC, entre as aplicações que cada estádio deve hospedar, os principais serviços são a Ronaldinho Super League (Super Liga Ronaldinho), uma espécie de campeonato aberto a jogadores do mundo todo, incluindo tanto profissionais quanto amadores, no qual, durante as competições, usando uma tecnologia de análise de vídeo que implementa câmeras e Inteligência Artificial, todas as habilidades e capacidades dos jogadores serão analisadas digitalmente e compiladas em uma base de dados, utilizando uma blockchain para garantir a imutabilidade dos dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, também estão previstos, nos estádios, uma aplicação de e-Sports, serviços de Apostas, um projeto de engajamento social chamado Smile Project, que prevê a doação de produtos de futebol para crianças e oferecer programas de alta qualidade para jovens jogadores promissores, como por exemplo, um programa de estudos no estrangeiro. Outra proposta também é que as instalações possuam um sistema de pagamentos com um alto nível de segurança que será desenvolvido também com base em blockchain.

Ronaldinho, que se aposentou do futebol recentemente, havia anunciado sua participação em um projeto de criptomoeda há cerca três meses por meio de um vídeo que publicou em sua página oficial no Facebook.

“Hoje, vou contar mais sobre o grande projeto que estou participando, a soccer coin, que vai diretamente contribuir para o esporte”, diz o craque no vídeo.

“Gostaria de agradecer a todos os que, em todo o mundo, me apoiaram. Minha mais sincera gratidão a todos vocês. Nossa vida não representa sequer uma fração de um instante em comparação com o tempo desde que a Terra foi criada. Minha vida como jogador de futebol é ainda mais curta em comparação a isso. O que posso fazer em tão curto espaço de tempo? Perdi meu pai quando era jovem e senti grande desespero. No entanto, meu irmão Assis foi como uma figura paterna para mim e me protegeu. Eu também fui apoiado por tantas outras pessoas, o que me trouxe até onde estou agora. É por essa razão que consegui me tornar um jogador de futebol e receber o Ballon D’or. Consegui conhecer muitas pessoas através do futebol e tenho uma vida feliz. Agora vou me aposentar como jogador de futebol. Desde que pensei em me aposentar, comecei a pensar na minha vida depois da aposentadoria. Pensei também no que eu posso fazer. O futebol sempre foi parte da minha vida. Além disso, tenho uma paixão pela música.

Futebol e música atravessam fronteiras, linguagem, tempo e são uma cultura comum em todo o mundo. A partir de agora, por gratidão, quero oferecer sonhos, esperanças e sorrisos para pessoas de todo o mundo através do futebol e da música. Quero trazer um sorriso para tantas pessoas quanto possível através deste projeto. Desejo que o maior número possível de pessoas possam sonhar, ter esperança e se tornarem felizes. Desejo contribuir para o mundo tanto quanto eu puder durante a minha curta vida”, diz o craque mundial no portal de apresentação da proposta.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.