Mercado

Corte dos EUA promulga decisão que beneficia Ripple e XRP dispara 10%

O token XRP registrou a maior valorização entre o Top 10 com alta de 10,1% nesta sexta-feira (30), de acordo com o site CoinGecko. De acordo com as notícias, essa valorização repentina ocorre após uma decisão de uma corte dos EUA que beneficia a Ripple em seu processo.

Conforme já noticiou o CriptoFácil, a Ripple enfrenta um processo contra a Comissão de Valores Mobiliário dos Estados Unidos (SEC). Na quinta-feira (29), o advogado da Ripple James Filan informou que a juíza Analisa Torres rejeitou a objeção da SEC sobre as ordens judiciais.

Além disso, o juiz pediu à comissão que cumpra as ordens. Isso significa diretamente que agora a SEC tem que entregar os documentos vitais relacionados ao discurso de Hinman.

William Hinman foi Diretor da Divisão Financeira da SEC. Os documentos referem-se especialmente a um discurso que Hinman fez no Yahoo Finance All Markets Summit em junho de 2018. Na ocasião, Hinman afirmou em seu discurso que o Ether (ETH) não era um valor mobiliário.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Portanto, os executivos da Ripple desejam ter acesso a esse discurso para analisar se as condições ditas por Hinman sobre o ETH se aplicam a XRP. Se for o caso, a jurisprudência estaria a favor da empresa e contra a SEC.

Como isso afetará o processo?

A princípio, a Ripple pediu que a SEC entregasse documentos vitais a respeito do caso movido contra a empresa. Vale lembrar que a SEC afirma que a XRP é um valor mobiliário e, portanto, a Ripple estaria emitindo ativos sem autorização da autarquia.

No entanto, a SEC inicialmente negou o acesso da Ripple a esses documentos. Em sua resposta à objeção à ordem judicial, a SECmencionou que os réus deturparam as reivindicações anteriores da comissão sobre os documentos.

A comissão argumentou que o juiz Netburn errou ao determinar que o documento de discurso interno é relevante para qualquer reclamação no caso. Embora não tenha ficado satisfeito com as descobertas de que o DPP não protege os memorandos de fala.

No entanto, a SEC também não aceitou a decisão de que o privilégio do cliente-advogado não protege os memorandos de fala. Enquanto isso, o tribunal sustenta que a conclusão do juiz Netburn sobre os documentos internos, não é errado ou contrário à lei.

O juiz Netburn em uma ordem mencionou que seu propósito de descoberta é um conceito extremamente amplo. Com isso, o juiz garantiu que a Ripple devia ter direito a acessar os documentos, inclusive o discurso de Hinman.

Preço da XRP reage positivamente

Essa grande decisão do tribunal foi vista como positiva pelo mercado e impactou diretamente o preço do XPR de maneira positiva. A decisão é vista como um grande golpe para a SEC no processo e uma vantagem para a empresa.

Como resultado de várias decisões favoráveis, o preço do XRP aumentou cerca de 50% nos últimos 30 dias. A XRP está negociada a um preço médio de R$ 2,59, no momento da escrita desse texto. Seu volume de negociação de 24 horas aumentou 91%, chegando a R$ 18,8 bilhões. 

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.