Fintech

Corretora do BTG compra fatia de startup de blockchain e NFT

A plataforma de compra e venda de criptomoedas do BTG Pactual, a Mynt, anunciou nesta quinta-feira (20) a compra de 20% da Lumx Studios, uma startup brasileira de Web3 com foco em fornecer soluções tecnológicas baseadas em blockchain para empresas, incluindo experiências com NFT.

A Mynt não revelou o valor do investimento, mas disse que, com o aporte, passará a ser sócia minoritária do negócio, com um assento no conselho da Lumx. De acordo com a plataforma do BTG, o negócio reforça a reputação e a credibilidade da empresa no mercado.

“O investimento reforça a tese de expansão do BTG no universo blockchain e se alinha com a visão de mercado dos fundadores da Lumx, que se posiciona como um dos principais players no setor atualmente”, disse a Mynt em um comunicado.

Mynt do BTG vira acionista da Lumx

A Lumx pretende usar o aporte para escalar suas soluções, investir em marketing e fortalecer sua posição como provedor de soluções utilizando blockchain para marcas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Atualmente, a startup tem 30 colaboradores e busca ajudar empresas a inovar com NFTs e blockchain. A startup fornece por exemplo, programas de fidelidade e ações de endomarketing utilizando NFT. Além disso, auxilia na criação de jornadas gamificadas que engajam e incentivam a interação entre marcas e suas comunidades.

Conforme destacou André Portilho, Head de Digital Assets do BTG Pactual, o investimento da Mynt é mais um passo no desenvolvimento do BTG. Além disso, o negócio está alinhado com a visão do banco de levar os benefícios da tecnologia de blockchain aos seus clientes.

“A parceria nos permite acelerar nossos projetos, enquanto a Lumx nos apoia nas inovações relacionadas à Web3 e, principalmente, aos NFTs”, diz 

Para Gabriel Polverelli, Co-CEO da Lumx Studios, a rápida evolução da tecnologia blockchain proporciona novas possibilidades para marcas e negócios. Por isso, a startup espera que o investimento do BTG impulsione ainda mais o desenvolvimento da Lumx e do ecossistema brasileiro.

Mynt e Lumx lançam NFT comemorativo

Para marcar o negócio entre a Mynt do BTG e a Lumx, as partes estão lançando um NFT comemorativo. O “The Noise” pode ser resgatado mediante um cadastro no site thenoise.lumxstudios.com. Basta conectar uma carteira de cripto no site e resgatar o NFT. Após o resgate, os participantes terão acesso à comunidade da Lumx Studios no Discord, onde serão divulgados benefícios e sorteios exclusivos. A ação de resgate estará disponível até o dia 28 de abril.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.