Categorias Notícias

Coreia do Sul volta atrás e anuncia imposto sobre ganhos de capital com criptomoedas

O governo da Coreia do Sul planeja cobrar um imposto de 20% sobre a receita proveniente de transações com criptomoedas, conforme informou o The Block nesta segunda-feira, 20 de janeiro.

O Ministério da Economia e Finanças do país ordenou recentemente que seu escritório de imposto de renda reveja um plano para tributação de criptomoedas. A agência de notícias local Pulse confirmou a informação na segunda-feira, citando “várias” fontes do governo. Anteriormente, o escritório de imposto do ministério já havia revisado o plano e dito que as criptomoedas seriam isentas desse tipo de imposto, conforme relatou o CriptoFácil.

Essa mudança aumentou a especulação entre especialistas coreanos de que o governo tratará os ganhos no comércio de criptomoedas como “outras receitas” e não como “ganhos de capital” propriamente ditos.

“O Ministério das Finanças ainda está para finalizar sua direção, mas certamente tornou-se mais provável que a receita do comércio de ativos digitais seja rotulada como outra receita, não como ganhos com a transferência de capitais, como propriedades imobiliárias”, disse um funcionário do governo anônimo a Pulse.

Outras receitas na Coreia estão sujeitas a um imposto de 20% cobrado sobre 40% do total de outras receitas – os 60% restantes podem ser deduzidos no cálculo dos impostos, de acordo com o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Coreia do Sul planeja cobrar impostos sobre ganhos com criptomoedas há mais de um mês. Uma vez finalizado como outras receitas, a autoridade tributária coreana, o Serviço Nacional de Impostos (NTS), terá permissão para tributar ganhos de capital nesses casos, com efeito imediato.

O NTS já começou a rotular os ganhos obtidos por estrangeiros com o comércio de criptomoedas como outras receitas e vem coletando impostos indiretamente por meio de exchanges. O NTS abordou a exchange Bithumb com uma retenção na fonte de mais de US$ 69 milhões. A Bithumb, no entanto, foi até o tribunal para anular a cobrança de imposto.

Leia também: Grupo Bitcoin Banco anuncia nova plataforma para negociar Bitcoins

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.