Games

Coreia do Sul pede que apple e google removam jogos de metaverso de suas lojas

O governo sul-coreano tomou medidas para impedir o lançamento de novos jogos de metaverso e play-to-earn (p2e) em seu país. Além disso, passou a exigir que os jogos p2e existentes sejam excluídos do Google Play e da App Store, da Apple.

Esses games do tipo jogue para ganhar se tornaram populares na indústria de criptomoedas nos últimos meses. No entanto, a exigência de compras prévias para acessar os jogos, bem como pagamento por atividade, são proibidos no país.

O Game Management Committee (GMC), do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo do país, pediu aos principais mercados de aplicativos para proibir todos os jogos que exijam compras no aplicativo antes de jogar.

Embora essa tentativa do governo de conter o crescimento dos jogos play-to-earn seja algo novo, desde abril, os desenvolvedores de jogos sul-coreanos têm enfrentado batalhas judiciais para manter seus jogos em lojas de aplicativos nacionais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O principal problema é que alguns aplicativos não conseguem obter a classificação etária necessária para listagem.

Coreia do Sul

De acordo com um funcionário do GMC da Coreia do Sul, o comitê apenas proibiu os jogos P2E de obter classificações etárias e listagem segundo a jurisprudência da Suprema Corte.

“De acordo com a lei atual, é razoável proibir os jogos P2E de obter uma classificação etária. Isso porque as recompensas em dinheiro no jogo podem ser consideradas bônus”, disse o funcionário.

Na Coreia do Sul, o prêmio em dinheiro obtido por meio do jogo não pode exceder US$ 8,42 a cada partida.

O jogo P2E e mercado de NFT Five Stars, construído na Klaytn, foi inicialmente banido devido à falta de classificações. Mas a equipe por trás do jogo venceu a proibição em junho e o jogo foi lançado.

Espera-se que a decisão final sobre o status legal do jogo estabeleça um precedente legal para outros jogos do tipo.

A posição do GMC da Coreia do Sul tem um impacto negativo em todos os aplicativos de jogos P2E. Isso inclui os apps relacionados aos dois jogos mais populares: Axie Infinity e Splinterlands.

Leia também: Aave lança mercado de ‘ativos do mundo real’

Leia também: Confira os 10 tokens lançados em 2021 com maior retorno sobre investimento (ROI)

Leia também: Fundador da Cardano (ADA) divulga planos para 2022 com foco em descentralização

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.