Categorias Notícias

Coreia do Sul considera testes com blockchain em sistema de votação online

De acordo com a agência de notícias Cointelegraph, o governo sul-coreano está considerando o uso da tecnologia blockchain para um sistema de votação eletrônica.

O Ministério da Ciência e ICT e a Comissão Nacional de Eleições (NEC) planejam testar conjuntamente a implementação da tecnologia blockchain no sistema de votação online. O período experimental está previsto para o próximo mês e será conduzido pela Agência Coreana de Internet e Segurança (KISA), juntamente com a Blockchain Society, da Universidade Nacional de Seul.

O artigo observa que a tecnologia blockchain será implementada em “autenticação de eleitores e economia de resultados”, especificando:

“A votação será realizada por meio de computadores móveis e pessoais. Os dados serão salvos em uma rede distribuída e todos os eleitores poderão ver os resultados da votação à medida que progridem.”

Após o julgamento, a NEC tomará uma decisão sobre o uso do sistema para votação online, observando que a tecnologia de inteligência artificial (IA), big data e Internet das Coisas (IoT) serão adicionadas para atualizar os sistemas de votação também.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Este ano, vários países do mundo anunciaram considerarem sistemas baseados em blockchain para votação, como Ucrânia, Catalunha e a cidade japonesa de Tsukuba. Em junho, a cidade suíça de Zug, também conhecida como “Crypto Valley”, conduziu um julgamento municipal com base na tecnologia.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.