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Coreia do Sul anuncia fundo milionário para construção do metaverso

O ministério de tecnologia da informação da Coreia do Sul anunciou que irá investir 223,7 bilhões de KRW, aproximadamente US$ 186,7 milhões, para criar um ecossistema metaverso para o país.

Assim, em comunicado, o Ministério de TIC, Ciência e Planejamento Futuro disse que o objetivo é nutrir jovens especialistas no metaverso e criar um ecossistema de negócios favorável em torno do conceito.

Portanto, os recursos além de buscar a formação de especialistas do assunto, a declaração do Ministério detalhou três outros objetos para o futuro, que incluem a criação de um mundo virtual expandido, ou seja, um metaverso próprio para o país.

Assim, o governo também quer que a plataforma de metaverso se concentre na convergência industrial e no estilo de vida, usando-a para o crescimento da indústria de educação, mídia e cidades da Coreia.

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Portanto a declaração também destaca que os criadores de conteúdo receberão apoio da estratégia do governo em todas a suas fases.

Assim, o Ministério informou que também sediará hackathons, eventos de desenvolvedores etc. com o objetivo de promover a comunidade metaverso do país, enquanto a declaração também menciona a formação de sistemas regulatórios e leis favoráveis ​​para favorecer o metaverso.

Metaverso

Assim, esta não é a primeira vez que a Coreia do Sul e seu governo demonstraram interesse no metaverso, mas reforça os movimentos que as corporações e o governo do país já vêm fazendo desde o ano passado.

No mês passado, o governo disse que vai financiar o desenvolvimento e formação de 40.000 profissionais e 220 empresas especializadas em tecnologia metaverso, na época, o governo disse que queria tornar a Coreia do Sul o quinto maior mercado de metaversos até 2026.

Assim, a capital do país, Seul, também quer se tornar a primeira cidade a entrar no metaverso. Em novembro, o Governo Metropolitano de Seul (SMG) anunciou que quer criar algo chamado “Metaverse Seoul”, que forneceria um ecossistema de comunicação virtual para a administração municipal da cidade.

No entanto, a Coreia ainda precisa superar alguns desafios que a indústria apontou em várias ocasiões. Por exemplo, o país não permite o uso de tokens não fungíveis (NFTs) em jogos e também proíbe que os jogos emitam seus próprios tokens.

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Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

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