Tecnologia

Conselho Federal de Corretores de Imóveis autoriza o registro de documentos na blockchain

Uma resolução publicada na última semana quinta-feira, no Diário Oficial da União, informou que o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), autorizou o uso da tecnologia blockchain para registrar documentos imobiliários no Brasil.

Segundo o comunicado do COFECI, esta decisão visa melhorar o processo de fiscalização das corretoras de imóveis, além de oferecer maior segurança aos usuários através das novas tecnologias.

Em outras palavras, o COFECI permitirá o registro de contratos e documentos, através da tecnologia blockchain no Brasil, oferecendo, inclusive, a obtenção de cópias autenticadas.

Estas informações foram bem recebidas pelas empresas do setor imobiliário, devido às vantagens oferecidas pela blockchain, nos diferentes nichos de mercado que utilizam a tecnologia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O mercado imobiliário brasileiro e a blockchain

Durante os últimos anos, a tecnologia blockchain no setor imobiliário do Brasil, permitiu diferentes casos de uso, como, por exemplo, a incorporação da ferramenta “e-notariado” nos cartórios, facilitando o reconhecimento e autenticação de assinaturas no dia a dia.

Esta ferramenta reduz os custos de atividade dos cartórios e acelera as tramitações de documentos de compra e venda, oferecendo maior rapidez para os usuários que desejem realizar a negociação de um bem material.

Por este motivo, diferentes analistas e empresários acreditam que as novas facilidades anunciadas pelo COFECI, poderiam significar uma peça importante no crescimento do setor imobiliário do Brasil nos próximos meses.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.