Categorias Notícias

Conselho de Estabilidade Financeira afirma que o Bitcoin ainda não precisa ser regulamentado

 

Nesta segunda-feira, 19 de março, em Buenos Aires, Argentina, acontecerá a primeira reunião do G20, um encontro que contará com a presença de ministros de finanças e presidentes de bancos centrais das 20 maiores economias do mundo. Existe uma grande expectativa sobre o que exatamente será discutido e como este debate irá auxiliar na evolução da regulamentação do Bitcoin e das criptomoedas no geral. O Criptomoedas Fácil, com apoio da exchange Braziliex, está por lá acompanhado os desdobramento das reuniões. Recentemente, o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB, na sigla em inglês) emitiu sua opinião de que não acredita ser necessário debates sobre Bitcoin e criptomoedas durante o G20.

O FSB – Conselho de Estabilidade Financeira – é um órgão que promove a estabilidade financeira internacional coordenando as autoridades financeiras nacionais e os órgãos internacionais na definição de padrões de desenvolvimento para políticas sólidas de regulamentação, fiscalização e outras políticas relacionadas ao setor financeiro.

O posicionamento do FSB foi colocado por Mark Carney, presidente da instituição, em uma carta publicada neste último domingo, 19 de março, direcionada a todos os representantes das nações presentes no G20. Apesar do seu posicionamento, Carney sublinhou a necessidade de uma maior coordenação internacional no monitoramento dessas tecnologias em rápida evolução, mas que ainda representam o equivalente a menos de 1% do produto interno bruto global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A avaliação inicial do FSB é que as criptomoedas não representam riscos para a estabilidade financeira global neste momento”, salientou Mark Carney.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.