Categorias Notícias

Conheça exchanges de criptoativos que estão investindo em stablecoins

Uma nova era do setor bancário é iminente. Os modelos tradicionais serão forçados a seguir o exemplo ou se tornarão obsoletos, à medida em que novos serviços envolvendo Bitcoin e criptoativos assumem o controle, implementando sistemas de blockchain com foco em conveniência e inclusão financeira.

Em uma escala global, algumas tendências básicas estão surgindo rapidamente no que diz respeito a exchanges de criptomoedas e uma delas é de que algumas exchanges estão criando suas próprias stablecoins. Conheça algumas delas.

Binance anuncia novo projeto de stablecoin

Recentemente, a Binance anunciou “planos para iniciar um projeto de blockchain aberta, Venus, uma iniciativa para desenvolver stablecoins e ativos digitais atrelados a moedas fiduciárias em todo o mundo”. A gigante, que possui um volume diário de mais de US$1 bilhão, está suportando mais de 150 criptomoedas e já está envolvida ativamente no desenvolvimento do setor de stablecoins, “incluindo uma stablecoin indexada ao BTC (BTCB) e a stablecoin da Binance BGBP (BGBP) vinculada à Libra Esterlina”.

A versão chinesa do anúncio enfatizou a necessidade de abraçar a mudança, e de grupos como ele e a Libra serem desenvolvidos de maneira “ordenada”, de acordo com as diretrizes regulatórias. O anúncio sugere três cursos de ação específicos, incluindo o governo estabelecendo a posição estratégica das empresas de blockchain e stablecoins no setor financeiro, estabelecendo mecanismos reguladores de sandbox, e a permissão da criação de empresas privadas de stablecoins e sistemas de liquidação de pagamentos transfronteiriços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Coinbase adquire Xapo

Outra gigante do setor que atua como uma plataforma de criptoativos significativa desde 2012 é a norte-americana Coinbase, cujo negócio de custódia adquiriu recentemente o Negócio de Custódia Institucional do grupo de armazenamento de criptoativos Xapo, recentemente. Em um anúncio em 16 de agosto, a Coinbase detalhou:

“Com a aquisição dos negócios institucionais da Xapo, agora temos orgulho de agir não apenas como a porta de entrada para milhões de pessoas nas criptomoedas, mas também como o maior e mais confiável administrador de ativos digitais do mundo.”

Atualmente, a Coinbase fornece serviços de criptoativos em 42 países, com mais de 20 milhões espalhados pelo mundo. O principal serviço do grupo é facilitar a compra e venda de Bitcoin via conta bancária, cartão de crédito e débito. Como a Binance, a Coinbase possui sua própria stablecoin, a USD (USDC). O principal ponto das stablecoins ​​em todo o setor é surpreendentemente semelhante: um foco em conveniência e confiabilidade. Como afirma a Coinbase, enfatizando a inclusão financeira:

“Diferentemente do dólar americano normal, a USD não exige uma conta bancária. Não é necessário que você viva em uma região específica. E você pode enviar moedas em dólares ao redor do mundo a um custo extremamente baixo em apenas alguns minutos. Isso abre muitas possibilidades.”

Huobi Global

Sediada em Cingapura, a exchange chinesa Huobi foi forçada a se adaptar por meios não-ortodoxos devido às restrições regulatórias chinesas em 2017. Atualmente, a exchange está realizando um volume diário de mais de US$1,1 bilhão e serve como um hub ativo para o comércio de criptomoedas e moedas fiduciárias, com possibilidade de alavancagem de negociações, saques de moedas fiduciárias e adquirir a stablecoin HUSD. As carteiras frias multi-assinaturas com “monitoramento de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana” e um “fundo de reserva de segurança de 20.000 BTC dedicado” permitem que os usuários armazenem fundos.

Leia também: Coinbase finaliza aquisição da Xapo e integração ao seu serviço de custódia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.