Categorias Notícias

Conheça a Bitcoineta: uma van que percorrerá a América Latina evangelizando a população sobre criptomoedas

A Argentina tem sido um palco importante, particularmente em 2018, para a indústria de criptomoedas mundial. Como mostrou a cobertura exclusiva feita pelo Criptomoedas Fácil, o país latino americano, durante todo o ano, será sede das reuniões do G20, grupo multilateral que vem discutindo uma proposta internacional de regulamentação para o mercado de criptoativos

E agora, por meio da união de duas ONGs, a Bitcoin Argentina e a Bitcoin Latin América, uma van pretende percorrer toda a nação e até a América Latina evangelizando a população sobre os benefícios das criptomoedas e da blockchain. A chamada Bitcoineta vem da combinação do Bitcoin com uma van.

Como anuncia o portal, o projeto é “sem fins lucrativos e visa construir pontes entre aqueles que estão desenvolvendo tecnologia (e entendem isso) e pessoas de diferentes ecossistemas sociais, econômicos e culturais”. Como mostra o portal Infobae, as ONGs compraram uma van conjuntamente e a equiparam com todo o necessário para que ela pudesse deixar as rotas da Argentina e, eventualmente, da América Latina.

A Bitcoineta partiu para o seu primeiro destino, Chascomús, ainda na Argentina, em 1º de junho, do estacionamento anexo ao Bitcoin Space, a “embaixada” bitcoiner, um local que funcionava como centro de operações do projeto. Entre junho e julho, o projeto estará nas regiões argentinas de Chascomús, Las Toninas, Tandil, Necochea, Tres riachos, Villa Ventana, Bahia Blanca, Pergamino, Junín, Chacabuco e Chivilcoy (Buenos Aires), e, em seguida, passará por diferentes locais, como as províncias de La Pampa, Santa Fé e Córdoba.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.