Notícias

Conheça os 7 erros mais comuns de traders de criptomoedas

O Bitcoin tem se tornado mais popular após o halving. Como consequência, mais pessoas estão explorando o BTC e suas particularidades.

Em meio a este cenário, a Binance publicou uma lista com os sete erros mais comuns que traders cometem. As dicas podem ser valiosas para novos investidores.

Jogo dos sete erros

O primeiro erro apontado pela lista é não proteger o próprio capital minimizando perdas.

Desta forma, a Binance aconselha que os traders tenham em mente que o importante não é ganhar, mas não perder.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a exchange recomenda o uso de uma conta demo e de stop loss.

O segundo ponto é negociar demais. A lista aponta que um trader passa muito tempo esperando, e não necessariamente precisa ficar negociando todo o tempo.

Como conselho, a Binance pede que traders não entrem em posições simplesmente por entrar. Em outras palavras, qualidade supera quantidade.

O terceiro erro é “se vingar” da banca. Por exemplo, após uma dura perda, um trader quer logo em sequência recuperar o que perdeu.

Contudo, com a cabeça turbulenta após perder, é muito provável que o próximo passo seja perder mais. Fazer análise com as emoções afetadas não pode dar um bom resultado.

O importante é respeitar o próprio tempo e saber quando o impacto da perda já foi processado pelo emocional.

Não seja cabeça dura

O quarto erro tem a ver com o terceiro, que é a teimosia. A Binance, na lista, afirma que muitos traders se recusam a mudar de ideia.

Tendo em vista que o mercado vive mudando, uma atitude como essas pode ser suicídio. Desta forma, é importante analisar situações com calma, a fim de fazer uma análise correta.

O quinto erro, por sua vez, segue de perto o quarto. Tem a ver com ignorar situações extremas do mercado ao fazer uma análise técnica.

Este erro tem a ver com simplesmente observar indicadores, sem considerar a situação do mercado. Em eventos como a Quinta-feira Sangrenta, ocorrida em 12 de março, isso pode ser fatal.

Em suma, não se pode apenas observar o índice de força relativa (RSI) e presumir que é um sinal para negociar. É preciso ver a imagem como um todo.

Jogo de possibilidades

O sexto erro é querer ter certeza absoluta em um mercado ditado por probabilidades.

Análise técnica, segundo a Binance, é um “jogo de possibilidades”. Isso significa que, qualquer que seja a estratégia, não é possível assumir que ela tem garantia de dar certo.

O perigo deste erro é acreditar demais em uma análise e apostar demais, acarretando em uma grande perda financeira.

Abra os olhos

O último erro cometido por traders é seguir outros traders cegamente. A Binance aponta que é importante seguir traders mais experientes e suas análises.

Contudo, é necessário que cada trader reconheça em si seus pontos fortes, e construir estratégias sobre eles. É o que torna um trader diferente dos outros.

É normal ver uma estratégia que serve bem um trader ser ineficiente quando utilizada por outro.

Embora entrar em uma negociação com estratégia de outro trader funciona às vezes, no longo prazo tal conduta pode prejudicar o investidor.

Leia também: Taxa de transação do Bitcoin fica 91% mais barata após o halving

Leia também: Famoso trader aconselha não negociar Bitcoin nesta segunda-feira

Leia também: Analista financeiro aponta que Bitcoin pode bater R$ 1,9 milhão em breve

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.