Mercado

Confira os melhores airdrops de criptomoedas que estão por vir

Os airdrops de criptomoedas são as melhores oportunidades para se obter ativos digitais. Em contrapartida, fornecem uma maneira para os projetos atraírem novos usuários, distribuindo tokens em troca da atividade e fidelidade dos recebedores.

Essas distribuições de tokens são basicamente um meio pelo qual uma empresa distribui seus tokens para as carteiras de determinados usuários, geralmente de forma totalmente gratuita.

Confira abaixo uma lista com os principais airdrops de tokens que estão a caminho, conforme levantou a plataforma de cripto Dapp Radar.

1. zkSync – airdrops de token ZKS

As criptomoedas de conhecimento zero (zk) estão se tornando um tópico de sucesso este ano. Protocolos como Polygon e Starknet estão utilizando a tecnologia, assim como a Era zkSync, um rollup da Camada 2 no Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além da tecnologia zk, os aplicativos da zkSync tem a vantagem de serem compatíveis com EVM (Ethereum Virtual Machine). Ou seja, os usuários podem acessar o ambiente zkSync por meio da MetaMask ou de outras carteiras Ethereum.

A zkSync abriu sua rede para implantação de contratos inteligentes em fevereiro de 2023. E é provável que a rede se abra para atividades de usuários em um futuro próximo.

Critérios para o airdrop de ZKS:

  • Usar pontes diferentes para mover ETH pelo zkSync;
  • O número de transações usadas na rede;
  • Fornecimento de liquidez em uma DEX líder;
  • Negociar tokens, criar volume de negociação durante um período de tempo;
  • Interagir com diferentes dApps durante um período de tempo;
  • Comprar, criar ou negociar um ou mais NFTs.

2. LayerZero – airdrop do token ZRO

O protocolo de interoperabilidade no Omnichain LayerZero facilita a comunicação entre blockchains por meio da tecnologia Oracle de forma mais eficiência do que pontes.

Embora o airdrop do token ZRO seja altamente esperado, ele ainda não foi confirmado. Existem, no entanto, maneiras de se preparar para ser elegível se/quando isso acontecer.

Critérios potenciais do airdrop do ZRO:

  • Número de transações usadas para conectar tokens entre diferentes cadeias;
  • Valor total dos tokens interligados;
  • Número de blockchains de origem e cadeias de destino;
  • Quantidade de dias, semanas e meses ativos;
  • Data da primeira transação através do LayerZero
  • Uso de dApps DeFi, como Stargate Finance, que utilizam LayerZero

3. StarkNet –airdrop do token STRK

StarkNet é um dos maiores players no escalabilidade do Ethereum. Desenvolvido pela StarkWare, StarkNet é uma solução de rollup de conhecimento zero da Camada 2. A equipe já confirmou o token STRK, mas ainda não há detalhes sobre a elegibilidade.

A StarkWare também trabalhou no StarkEx, uma solução de escalabilidade usada pela plataforma de esportes de fantasia Sorare, pela plataforma de jogos Immutable X e pela plataforma DeFi dYdX. A rede principal da Starknet foi ao ar em novembro de 2022, e caçadores de airdrops experientes já depositaram milhões na rede StarkNet.

Em setembro de 2023, um aumento repentino na atividade da StarkNet foi observado devido a rumores sobre seu token STRK.

Critérios potenciais de lançamento aéreo STRK

  • Obter uma carteira StarkNet, como Braavos ou Argent X;
  • Usar o Orbiter Finance ou o Starkgate para conectar ETH de Ethereum a StarkNet;
  • Fornecer liquidez ou trocar tokens em um DEX, por exemplo, ZKEX;
  • Influence and Loot Realms são alguns dos jogos da StarkNet.

Leia também: Binance encerra programa de staking de NFTs e suporte à Polygon

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.