Categorias Notícias

Confira dicas para quem quer trabalhar no mercado de criptoativos

Não restam dúvidas de que a pandemia de Covid-19 impactou o mercado de trabalho brasileiro. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 1,1 milhão de vagas fechadas entre março e abril deste ano.

Além disso, milhões de pessoas tiveram sua renda prejudicada de alguma maneira. São microempreendedores individuais ou trabalhadores informais sem carteira assinada que viram a pandemia cortar ou eliminar suas fontes de renda. Por isso, precisaram recorrer ao auxílio emergencial do governo para fechar as contas.

No entanto, a pandemia também ampliou as oportunidades de trabalho à distância, visto a necessidade de isolamento social. Essas oportunidades serviram para proteger mercados cujos trabalhos não dependem de espaço físico, como o caso dos criptoativos. Por isso, trazemos hoje quatro áreas que você pode experimentar para ingressar nesses mercado, e uma ferramenta para buscar vagas.

Community Manager

O Community Manager é o profissional que faz contato com clientes e com a comunidade cripto na internet. Ele resolve problemas, divulga informações sobre a empresa e também tira dúvidas dos usuários da empresa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como essa função pode ser realizada pela internet, é possível trabalhar para empresas do mundo inteiro sem sair de casa.

Redação de textos

O redator de textos, ou copywriter, faz exatamente isso que você está lendo. Um copywriter pode escrever textos de opinião, notícias, entrevistas, tutoriais e vários assuntos. Se você possui conhecimentos em criptomoedas, essa pode ser uma oportunidade perfeita para ganhar dinheiro com eles.

Equipe de pesquisa

Se você entende sobre mercado financeiro e conhece o mercado de criptoativos, pode trabalhar como analista de mercado. Embora seja uma área ainda nova, a análise financeira de criptoativos está em constante crescimento. Com a maturidade do mercado, é provável que aumente a demanda por analistas qualificados que tenham o diferencial de entender sobre criptoativos.

Um analista pode elaborar relatórios, recomendações de investimento, tutoriais sobre como investir e outros temas.

Livros e cursos

Não quer ter um chefe e deseja criar uma renda por conta própria? Assim como você pode usar seu conhecimento para escrever textos, também pode escrever materiais mais complexos. Ao criar um curso ou livro, você tem um material que lhe trará uma renda recorrente dedicando poucas horas de trabalho. Você pode vender esses livros ou cursos em plataformas como Amazon, Hotmart, Udemy e outras.

Crypto Jobs List

Por fim, tão importante quanto saber em que área quer trabalhar é saber onde buscar trabalhos. O site Crypto Jobs List traz uma série de vagas de emprego em diversas empresas. Boa parte das vagas são para trabalho remoto e você pode verificar os pré-requisitos e preencher sua candidatura pelo site mesmo.

Leia também: Novo candidato a ser Satoshi Nakamoto traficava drogas para Pablo Escobar

Leia também: Curso de Desenvolvimento em Blockchain integra programa de capacitação da Câmara Legislativa do DF

Leia também: Mobilidade e conversibilidade: as vantagens do Bitcoin para brasileiros

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.