Games

Confira 4 projetos focados em NFTs em destaque

O mercado de NFT ultrapassou uma avaliação de US$ 40 bilhões no final de 2021 e segue em alta em 2022.

Algumas coleções de tokens não fungíveis dão a seus detentores a oportunidade de lucrar com a compra e venda desses ativos. Ou então, se tornam itens para coleção.

De qualquer forma, é importante saber quais são os projetos de NFTs mais promissores. Pensando nisso, um artigo do CryptoSlate destacou alguns dos melhores projetos de NFTs atuais, são eles: Silks, Meta Triads, Pionauts e Meta Mansions.

1 – Silks

Silks é uma plataforma de jogos que oferece uma experiência de play-to-earn (P2E) para entusiastas de corridas de cavalos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No mundo virtual baseado em blockchain, Silks permite que os usuários possuam, desenvolvam e interajam com NFT digitais no jogo. Isso inclui cavalos, avatares, terrenos e estábulos. Ao mesmo tempo, podem monetizar suas conquistas no jogo.

O game faz um paralelo com eventos do mundo físico, usando dados reais referentes à linhagem de um cavalo, progresso de treinamento e resultados de corrida. A ideia é garantir que os cavalos digitais de Silks correspondam diretamente a puros-sangues reais.

O token nativo de governança da plataforma Silks – que usa o protocolo de consenso Proof-of-Stake (PoS) – é o SLK. O token permite que os detentores votem nas mudanças propostas para o mundo e seus recursos. Já o token transacional do jogo é o STT, usado para adquirir os NFTs do jogo.

2 – Meta Tríades

Outro projeto com foco em NFTs a ser observado é o Meta Tríades. Trata-se de uma coleção de 10.000 NFTs de arte digital, divididos em três categorias distintas: Humanos, Híbridos e Humanóides.

Esses NFTs têm um tema cyberpunk e são apropriados para uso como foto de perfil nas redes sociais. De acordo com o projeto, possuir um NFT Meta Triads fornecerá ao proprietário ações no próximo Meta Triads Marketplace. Esse mercado oferece um meio para as marcas de moda exibirem seus produtos em um ambiente metaverso.

No caso, os “acionistas” deste mercado gerarão um retorno em TRIA – token nativo do mercado – quando as vendas forem feitas. Assim, pode-se criar um fluxo de renda passiva.

3 – Pionauts

Também vale a pena observar o projeto Pionauts, que consiste em uma coleção de 8.500 NFTs fotorrealistas que apresentam visões únicas de figuras históricas.

A equipe por trás do projeto pretende recriar figuras históricas usando inteligência artificial para fornecer uma representação realista. A coleção apresenta 85 rostos famosos, incluindo Shakespeare, Van Gogh e Charles Darwin.

Por usar técnicas de captura de movimento, os NFTs animados são ainda mais realistas. Além disso, a equipe pretende lançar um “Metaverse Mars” com elementos P2E e narrativa colaborativa. Isso pode tornar os NFTs Pionauts uma coleção bastante procurada.

4 – Meta Mansions

Por fim, há o Meta Mansions. Como sugere o nome, Meta Mansions é um projeto de NFT que permitirá que as pessoas possuam “mansões virtuais” dentro de um metaverso pré-construído.

Ao todo, 8.888 mansões virtuais estarão disponíveis para compra, todas elas estão sendo cunhadas nesta sexta-feira (18).

Além disso, os detentores dos NFTs Meta Mansions também podem gerar fluxos de renda passiva alugando o espaço para outros participantes do metaverso. O token nativo do projeto é o KEYS, usado para recompensar os usuários.

Leia também: Ganhe tokens e NFTs grátis: veja como

Leia também: Criptomoedas hoje: Bitcoin permanece estável em US$ 41 mil; Avalanche sobe 5% e ApeCoin recua

Leia também: Dificuldade de mineração do Bitcoin registra segunda queda consecutiva

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.